Concurso Procon - SP vai abrir 310 vagas

Autorização para o concurso foi dada por Alckmin, com a oferta de 310 vagas.

Foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin a  realização do concurso da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O objetivo será preencher 310 vagas, com previsão de ser ter edital publicado somente no início do segundo semestre de 2013. 

Quem possuir formação de nível superior poderá concorrer a vagas nos cargos de especialista em proteção e defesa do consumidor (260), analista de tecnologia da informação e comunicação (12), analista de suporte administrativo I (9), secretário (7) e bibliotecário (1 vaga). 

Para candidatos com o ensino médio completo as chances são para o cargo de técnico de suporte administrativo, com 14 vagas. Por fim, as oportunidades para candidatos com nível fundamental são para auxiliar de manutenção e serviços gerais, com sete vagas. 

Os salários iniciais das carreiras variam de R$ 962,05 (auxiliar de manutenção e serviços gerais) a R$ 4.149,54 (Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação I). 

De acordo com o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes,  a  boa notícia confirma o empenho do governo em ampliar a proteção do  consumidor no Estado. "O reforço do quadro de funcionários permite que projetos estratégicos do órgão, como a criação de novos núcleos regionais no interior do Estado e ampliação do atendimento pela internet sejam concretizados mais rapidamente", ressaltou o gestor. Vale lembrar que em 2011, Alckmin aprovou o novo plano de cargos e salários da Fundação Procon-SP, o que possibilitou a reestruturação do órgão para fazer frente às novas demandas do consumidor (fonte: Ascom do Procon -SP). 

Compartilhe