Banco Central irá abrir vagas para Procurador

Edital para procurador do Banco Central será divulgado até junho deste ano. Os salários podem chegar a R$ 16.092.

Foi dada a largada para o concurso público que irá abrir vagas para a carreira de Procurador do Banco Central do Brasil. De acordo com a portaria Nº 93/2013 da Advogacia-Geral da União, que disciplina os concursos públicos de provas e títulos para o ingresso nessa carreira, o edital deste certame deverá ser divulgado até junho deste ano.

Poderão concorrer a uma das 15 vagas de procurador os candidatos que possuírem escolaridade de nível superior, com formação em Direito, e comprovação de no mínimo dois anos de prática forense. A remuneração será de até R$ 16.092.

Entre as atribuições do cargo de procurador, destaca-se a representação judicial e extrajudicial do Banco Central do Brasil; as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos; apuração da liquidez e certeza dos créditos e assistência aos administradores no controle interno da legalidade dos atos a serem por eles praticados ou já efetivados.

Seleção

A seleção constará de prova objetiva e três provas escritas, que serão aplicados nas capitais onde o Banco Central possui representação; avaliação oral e prova de títulos, a serem realizadas somente em Brasília, além de sindicância da vida pregressa e curso de formação.

As provas escritas e a prova oral versarão, no mínimo, sobre as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Econômico, Direito Financeiro e Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Privado, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário.

Compartilhe

Comentários