SEED - SE realiza processo seletivo para orientadores de estudos

Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza processo seletivo para preenchimento de 34 vagas para orientadores de estudos do Pró-letramento.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abre inscrições, de 1º a 15 de outubro, para o processo seletivo de orientadores de estudos para o Pró-letramento/PNAIC. Serão oferecidas 34 vagas para o exercício da função de orientador de estudo da formação continuada de professores do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. As inscrições serão realizadas nas respectivas Diretorias Regionais de Educação, das 8 às 13 horas. 

As vagas encontram-se distribuídas por Diretorias Regionais (DREs) e por área de atuação e serão promovidas seguindo a ordem numérica de classificação. A área de orientação abrange alfabetização e linguagem, exigindo licenciatura plena em Pedagogia ou licenciatura plena em Letras. Os candidatos selecionados ocuparão vagas vinculadas às Diretorias Regionais de Educação nas quais são lotados.

Os candidatos selecionados exercerão as funções de orientações de estudo em turmas compostas de no mínimo 25 e no máximo 34 professores/cursistas da Rede Estadual de Ensino que atuam em turmas de 1º, 2º e 3º anos e /ou em classes multisseriadas do ensino fundamental. A formação do orientador será ministrada pelo IFS.

Pré-requisitos

Somente poderão participar do Processo Seletivo Simplificado os professores integrantes da Rede Estadual de Ensino que estejam cadastrados no Censomec/2012. Os professores que atuarão como orientador devem ser professores efetivos da Rede Estadual com experiência no mínimo de um ano nas series iniciais, ter formação em Licenciatura Portuguesa ou Pedagogia, não receber bolsas de outros programas de formação e ter disponibilidade de tempo para dedicar-se ao processo de formação.

A seleção dos candidatos se dará através da análise do currículo e será realizada por uma comissão a ser designada pelo Secretário de Estado da Educação, no período de 16 a 22 de outubro. Já os resultados finais serão publicados no site da Secretaria de Estado da Educação. 

O edital e mais informações estão disponíveis no link Concursos e Seleções no site da Seed.

Fonte: Portal da Educação

Compartilhe

Comentários