Tumulto durante provas do Concurso Campo Grande SAD/SES/2011

Candidatos atrasados causam tumulto em um dos locais de prova do concurso público da Secretaria de Estado de Administração e de Saúde de Campo Grande (MS)

 As provas do Concurso Público Campo Grande SAD/SES/2011 (MS)  foram aplicadas no dia 30 de outubro dentro de relativa tensão em um dos locais agendandos para a sua realização, a Universidade Católica Dom Bosco.  O problema não teve relação direta com a quantidade ou o teor das questões, como se poderia até imaginar, mas foi causado pela chegada de alguns candidatos atrasados ao local, que arrombaram o portão da universidade. 

Segundo os próprios candidatos, a revolta se deveu à proibição de entrada ao local após o horário estabelecido (8 horas da manhã), já que muitos dos quais haviam se deslocado bem cedo para o local, mas não esperavam enfrentar um congestionamento tão intenso. Além disso, só havia uma única via de acesso à Dom Bosco, que era a avenida Tamandaré.

A Polícia deteve alguns dos candidatos causadores dos transtornos, os quais já foram liberados, mas responderão a processo penal.

Com essas provas, o Concurso Público de Provas e Títulos SAD/SES/2011 selecionará profissionais para ingresso no quadro permanente de pessoal do Poder Executivo, na SES, Hospital Regional e Agepen. As oportunidades são para os cargos Auditor de Serviços de Saúde (em áreas diversas como Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Medicina, Odontologia); Especialista de Serviço de Saúde (nas funções de Médico – especialidades Clínica Médica, Psiquiatria, Ginecologia, Enfermeiro, Gestor de Serviços de Saúde – Direito, Farmacêutico); Profissional de Serviços Hospitalares (nas funções de Enfermeiro); Assistente de Serviço de Saúde, entre outros.

 

Compartilhe