Concurso da Receita Federal: convocação para prova discursiva

A prova para ambos os cargos será no dia 21 de outubro de 2012, às 13h (horário de Brasília). A duração será de 3 horas para Analista e de 5 horas para Auditor.

 Nesta segunda-feira, dia 15/10, foi publicada a convocação dos candidatos aprovados na prova objetiva para a realização da prova discursiva do concurso da Receita Federal, que vai preencher 950 vagas nos cargos de Analista-Tributário e Auditor-Fiscal.

Os editais contendo a lista de aprovados nas provas objetivas e a convocação podm ser acessados a partir do endereço eletrônico:

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=94&data=15/10/2012

A prova para ambos os cargos será no dia 21 de outubro de 2012, às 13h (horário de Brasília). A duração será de 3 horas para Analista e de 5 horas para Auditor.

Os editais informam ainda que os locais de aplicação da prova dissertativa serão dados a conhecer somente via internet, no endereço da ESAF (www.esaf.fazenda.gov.br), mediante consulta pelo próprio candidato, durante os 3 (três) dias que antecederem a realização da prova.

 ***

Notícia anterior (19/09/2012): Concurso da Receita Federal: Esaf libera consulta a locais de prova

Já está disponível na página da Esaf a consulta individual aos locais de prova do concurso para Auditor e Analista da Receita Federal.

A Escola de Administração Fazendária disponibilizou em sua página eletrônica os links de consulta individual aos locais de prova do concurso da Receita Federal. O certame se destina ao preenchimento de 950 vagas nos cargos de Analista-Tributário (750) e Auditor-Fiscal (200), ambos de nível superior em qualquer área.

De acordo com o cronograma (confira as versões completas abaixo), as provas objetivas acontecerão nos dias 22 e 23 de setembro de 2012 e a prova dissertativa será realizada em 21 de outubro de 2012, lembrando que serão aplicadas nas 26 capitais dos Estados e em Brasília.

*****

Notícia anterior: Concurso Receita Federal: cronograma previsto e concorrência (15/08/2012)

Esaf divulga tabelas contendo a relação candidato x vaga e provável cronograma de eventos do certame.

Foi divulgada pela Escola de Administração Fazendária a relação de candidatos por vaga no Concurso da Receita Federal. Os números comprovam mais uma vez que se trata de um dos certames mais concorridos do país,  já que atraiu - ao todo - 120.005 candidatos para disputar as 950 vagas oferecidas. 

Para Auditor-Fiscal, cargo que oferecia 200 vagas, foram registradas 25.872 inscrições para as vagas de ampla concorrência e 441 inscrições para as cotas reservadas aos portadores de necessidades especiais. Tais números indicam uma relação de 136,16 candidatos para cada vaga de ampla concorrência e 44,1 candidatos para cada vaga destinada a portadores de deficiência.

Já para o cargo de Analista-Tributário da Receita, cuja oferta foi de 700 vagas na área Geral e 50 na área de Informática, foram computadas 88. 100 incrições de ampla concorrência e 5.592 incrições para as vagas reservadas. No geral, a relação candidato x vaga na área Geral foi de 128,27 e na área de Informática de 78,02 candidatos por cada vaga (somadas as oportunidades de ampla concorrência e as destinadas a deficientes).

As tabelas de relação candidato x vaga por cargo podem ser acessadas aqui.

Cronogramas prováveis

A Esaf divulgou os cronogramas prováveis dos certames para Auditor e Analista e aproveitou o ensejo para lembrar que tais cronogramas servirão apenas como instrumento de orientação à participação dos candidatos. O motivo é que, como se trata de datas estimadas (prováveis), elas poderão ser alteradas, "a depender de variáveis inerentes ao processo, tais como: número de candidatos inscritos na etapa, número de recursos apresentados, cumprimento de prazos pelas respectivas Bancas, ocorrência simultânea de outros concursos, entre outros", conclui a organizadora.

Pela previsão da Esaf, a publicação do resultado final do certame acontecerá até o dia 27 de janeiro de 2013.

Confira os documentos completos:

Cronograma Analista-Tributário 

Cronograma Auditor-Fiscal

Compartilhe