Autorizado concurso para inspetor de alunos no Rio de Janeiro

Serão 909 vagas, com carga horária de 40 horas semanais, e salário inicial de RS 903,77 mais auxílio-alimentação

Foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (25/04/2013) a autorização para a realização do concurso público para inspetor de alunos, da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Serão 909 vagas, com carga horária de 40 horas semanais, e salário inicial de RS 903,77 mais auxílio-alimentação.

Haverá vagas para todas as regionais da Seeduc e a organização da prova ficará por conta da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). As inscrições serão na 2ª quinzena de maio e a prova, no mês de julho.

Concurso para o MagistérioRJ

Os números do último concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para Docentes I com carga horária de 16 e 30 horas foram expressivos. A seleção teve as inscrições encerradas no dia 14/04 e houve cerca de 27 mil inscritos para 362 vagas (74 candidatos por vaga).

Para professor de 30 horas semanais são oferecidas 144 vagas, sendo 84 para Física, 47 para Geografia, 12 para Química e uma para Língua Portuguesa. Para a disciplina de Matemática há somente cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 1.878,40; mais auxílio-transporte e auxílio-alimentação. Já para professor com carga de 16 horas, são oferecidas 218 vagas, distribuídas pelas disciplinas de Artes (73), Filosofia (82), Sociologia (45), Inglês (17), e Ciências (1). Há, ainda, formação de cadastro de reserva para Biologia, Educação Física, Espanhol, História e Disciplinas Pedagógicas. Os vencimentos iniciais são de R$ 1.001,82; mais auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

O concurso para professor de Ensino Religioso é para formação de cadastro de reserva. Para concorrer é preciso comprovar Licenciatura Plena em qualquer área e credenciamento da autoridade religiosa.

Os dados sobre as inscrições mostram o grande interesse que os professores ainda têm em ingressar na rede estadual de ensino. Um dos atrativos são os benefícios oferecidos aos docentes.

As informações são da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Rio de Janeiro (editado)

Compartilhe