Concurso Senado 2012 convoca para prova prática e de aptidão

Senado publica Edital de convocação para provas prática e de aptidão física, a serem realizadas entre 20 e 26 de maio de 2012.

Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje, 17 de maio, o Edital n°12, que convoca os candidatos para a realização da Prova Prática e da Prova de Aptidão Física do Concurso Senado 2012. O documento contém a lista completa dos candidatos aos cargos de Analista Legislativo (apenas especialidade de Taquigrafia) e Policial Legislativo que deverã0 se submeter aos referidos exames.

A prova prática de apanhamento taquigráfico valerá 40 pontos e será realizada no dia 20 de maio de
2012, no Colégio Marista de Brasília, 609 Sul, L2 Sul, Brasília-DF, com início às 8h. O exame prático será aplicado durante cinco minutos e consistirá de ditado feito em velocidade média de 80 palavras por minuto, seguido de tradução digitada em computador compatível com IBM/PC, em processador de texto, no prazo máximo de duas horas. O edital ainda informa que o ditado abrangerá texto de discursos, relatos, leituras ou pronunciamentos similares aos realizados durante as sessões ordinárias do Senado Federal.

Já a Prova de Aptidão Física para o cargo de Policial Legislativo, de caráter apenas eliminatório, terá como objetivo verificar a aptidão física dos candidatos para o exercício do cargo. Será realizada em 26 de maio de 2012, no Colégio Marista de Brasília, 609 Sul, L2 Sul, Brasília- DF. Em sua primeira fase, consistirá em Avaliação Médica e Funcional e em apresentar os Exames Complementares que se destinam a aferir se o candidato goza de saúde física para se submeter à Prova de Capacitação Física, bem como desempenhar as atividades típicas do cargo.

A relação dos convocados pode ser acessada a partir do endereço: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=128&data=17/05/2012.



Compartilhe