Concurso Senado 2012: definida data para novas provas

Comissão organizadora divulga nota sobre os problemas ocorridos nas provas e define nova data de aplicação.

Comissão do Concurso Público do Senado Federal divulgou nota a respeito dos problemas ocorridos durante a aplicação das provas no último dia 11. A comissão também informa que as provas para especialidade Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas serão reaplicadas no dia 15 de abril. Leia a nota:

"A Comissão do Concurso Público do Senado Federal esteve reunida no dia 14 de março com a Fundação Getúlio Vargas – FGV. Todas as explicações oferecidas para os fatos ocorridos no último domingo foram consideradas satisfatórias, assim como as medidas adotadas para contornar os problemas, preservar a isonomia entre os candidatos e garantir a transparência do concurso público.

É importante frisar que o certame transcorreu normalmente para mais de 147 mil candidatos. Pela primeira vez na história do Senado Federal, as provas foram aplicadas nas 27 unidades da Federação, que abrigaram 5.030 salas. Todas as ocorrências registradas têm sido apuradas pela FGV e acompanhadas de perto pela Comissão do Concurso Público, que norteia seus trabalhos pela preservação dos legítimos interesses de todos os candidatos e da instituição Senado Federal.

A Comissão do Concurso Público, em comum acordo com a FGV, definiu o dia 15 de abril de 2012, domingo, como data de reaplicação das provas para a especialidade Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas. Edital de Convocação para as provas será publicado no Diário Oficial da União do dia 20 de março de 2012 contendo todas as informações necessárias aos candidatos, que serão ainda contatados individualmente pela FGV.

Senado Federal, 16 de março de 2012

Comissão do Concurso Público"

Fonte: Agência Senado

Compartilhe