TCE - AM anuncia concurso para 2012

O Tribunal de Contas do Estado Amazonas (TCE-AM) realizará concurso público para o preenchimento de 30 vagas nas áreas de engenharia e informática na corte.

Foi anunciada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, a realização de concurso público no órgão, visando o preenchimento de 30 vagas nas áreas de engenharia e informática na corte. O concurso será executado pela Fundação Carlos Chagas e o edital deverá sair em março de 2012.

Ao todo, serão 25 vagas para engenheiro civil, que terão a função de vistoriar obras em todo o Amazonas. As outras cinco vagas são para analistas de sistemas, que serão responsáveis pela produção de programas para ajudar no trabalho dos conselheiros e auditores. Todos os cargos são para nível superior.

"Em janeiro (de 2012), vou a São Paulo conversar com a direção da Carlos Chagas. Nossos processos seletivos são muito sérios e queremos que continuem assim", comentou o Érico Desterro, ao ressaltar que o servidores da área de informática do tribunal criaram, por exemplo, o programa de digitalização de processo e o 'Julgamento Eletrônico', os quais têm ajudado a agilizar a análise de dezenas de processos. Atualmente, o TCE possui 14 engenheiros, que operam nos 62 municípios, o que não atende a demanda.

O TCE tem, hoje, 750 servidores públicos, entre efetivos e comissionados.

Fonte: TCE/AM

Compartilhe