Concurso TCE RJ: pandemia adia retomada do certame

Concurso TCE RJ ofertará 40 vagas e continua sem previsão de retomada.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus vem atrasando a realização de diversos concursos e prejudicando cronogramas que já estavam sendo cumpridos. O concurso TCE RJ não escapou disso e foi adiado. Porém, agora, até mesmo os planos de retomada foram protelados.

Pensando nisso, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro decidiu renovar o seu contrato com a banca organizadora do certame, o Cebraspe. O novo acordo estendeu o prazo original em mais 12 meses. Portanto, a parceria só será encerrada em janeiro de 2022.

A retomada dos trâmites só ocorrerá quando as autoridades locais, o próprio TCE e o Cebraspe entrarem em um consenso de que é seguro que as provas possam ser realizadas sem que haja riscos de que os candidatos sejam contaminados pelo vírus. Protocolos de segurança deverão ser estabelecidos.

Deste modo, a probabilidade é que o novo cronograma, quando divulgado, tenha etapas previstas somente para o ano de 2021. No momento não há previsão de retomada. Acompanhe o Concursos no Brasil para saber sobre as novidades do certame!

Sobre o concurso TCE RJ

O concurso TCE RJ lançou o seu edital no começo do ano de 2020 com 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas. As inscrições foram encerradas no dia 13 de março e cerca de 12,3 mil pessoas se registraram ao pagarem R$ 140,00.

O cargo possui subdivisões por área/especialidade que exigem formações diferentes:

  • Controle Externo - Especialidade Ciências Contábeis (formação de nível superior na área);
  • Controle Externo - Especialidade Controle Externo (graduação em qualquer área);
  • Controle Externo - Especialidade Direito (formação na área e inscrição na OAB);
  • Controle Externo - Especialidade Tecnologia da Informação (formação de nível superior na área).

De qualquer forma, a remuneração para todas as áreas/especialidades é de R$ 13.708,81, sendo que os aprovados ainda terão benefícios como auxílio-educação, auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-locomoção.

A seleção será mediante provas objetivas, discursivas e de títulos. Como informado, os trâmites estão paralisados por causa da pandemia. Temos uma página dedicada com as atualizações do concurso TCE RJ.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »