Concurso TCE RJ: pandemia adia retomada do certame

Concurso TCE RJ ofertará 40 vagas e continua sem previsão de retomada.

Concurso TCE RJ, pessoa utilizando o computador

Certame foi interrompido por causa da pandemia. - Foto: Pixabay

A pandemia provocada pelo novo coronavírus vem atrasando a realização de diversos concursos e prejudicando cronogramas que já estavam sendo cumpridos. O concurso TCE RJ não escapou disso e foi adiado. Porém, agora, até mesmo os planos de retomada foram protelados.

Pensando nisso, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro decidiu renovar o seu contrato com a banca organizadora do certame, o Cebraspe. O novo acordo estendeu o prazo original em mais 12 meses. Portanto, a parceria só será encerrada em janeiro de 2022.

A retomada dos trâmites só ocorrerá quando as autoridades locais, o próprio TCE e o Cebraspe entrarem em um consenso de que é seguro que as provas possam ser realizadas sem que haja riscos de que os candidatos sejam contaminados pelo vírus. Protocolos de segurança deverão ser estabelecidos.

Deste modo, a probabilidade é que o novo cronograma, quando divulgado, tenha etapas previstas somente para o ano de 2021. No momento não há previsão de retomada. Acompanhe o Concursos no Brasil para saber sobre as novidades do certame!

Sobre o concurso TCE RJ

O concurso TCE RJ lançou o seu edital no começo do ano de 2020 com 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas. As inscrições foram encerradas no dia 13 de março e cerca de 12,3 mil pessoas se registraram ao pagarem R$ 140,00.

O cargo possui subdivisões por área/especialidade que exigem formações diferentes:

  • Controle Externo - Especialidade Ciências Contábeis (formação de nível superior na área);
  • Controle Externo - Especialidade Controle Externo (graduação em qualquer área);
  • Controle Externo - Especialidade Direito (formação na área e inscrição na OAB);
  • Controle Externo - Especialidade Tecnologia da Informação (formação de nível superior na área).

De qualquer forma, a remuneração para todas as áreas/especialidades é de R$ 13.708,81, sendo que os aprovados ainda terão benefícios como auxílio-educação, auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-locomoção.

A seleção será mediante provas objetivas, discursivas e de títulos. Como informado, os trâmites estão paralisados por causa da pandemia. Temos uma página dedicada com as atualizações do concurso TCE RJ.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários