Concurso TJ - PI 2015

Concurso oferecerá vagas para profissionais de nível médio e superior.

Foi confirmado pelo  presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, o lançamento de novo concurso para o órgaõ com oferta de 325 vagas. O anuncio foi feito durante uma reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

Os cargos a serem oferecidos serão para os níveis médio e superior, inclusive com oportunidades para juízes (25). Eufrásio também informou que haverá a contratação de 90 estagiários para o ano de 2015, justamente os classificados na seleção já finalizada. 

O edital deverá ser divulgado nos próximos meses, pois ainda encontra-se em fase de elaboração. "Devo destacar a valorosa participação da OAB-PI, que, por meio de um grupo de trabalho, já vinha pleiteando um melhor orçamento para o Judiciário. Com o fortalecimento dessa parceria, colocaremos em prática a realização do concurso”, ressaltou o presidente do TJPI (informações da OAB Piauí).

Em 2009 o TJ-PI abriu concurso público organizado pela FCC, com vagas para as carreiras de Auxiliar, Técnico e Analista Judiciário.  Já em 2013 ocorreu mais um certame, porém destinado apenas a prover 292 vagas de outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro do Estado do Piauí.

Compartilhe