Concurso TJ PR terá edital em dezembro de 2020, diz desembargador

O concurso TJ PR para Juiz Substituto já possui previsão de lançamento do edital e escolherá uma banca em breve.

Concurso TJ PR terá edital em dezembro de 2020, martelo utilizado por juiz e livros

Saiba mais sobre o certame. - Foto: Pixabay

O desembargador, Marco Antônio Antoniassi, confirmou que o concurso TJ PR para Juiz Substituto terá o seu edital publicado no mês de dezembro de 2020. Além de desembargador, Marco Antônio é o presidente da comissão organizadora do certame do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ PR), fazendo com que a informação seja oficial.

O desembargador também revelou que a primeira fase do concurso TJ PR está marcada para o mês de abril de 2021. Portanto, o concurseiro terá alguns meses para poder se preparar para a prova objetiva.

Mudanças no certame

Também foi informado que os próximos concursos no TJ PR terão algumas mudanças. Uma delas está nas disciplinas que serão cobradas. Além das matérias que normalmente aparecem nas provas, será adicionado o conteúdo de Direito Previdenciário. Ou seja, o candidato terá que se dedicar um pouquinho mais para o certame.

Outro ponto que está previsto tem relação com as bancas organizadoras. O TJ PR não quer que a escolha da organização seja facultativa ao próprio tribunal. Ao mesmo tempo, vale ressaltar que essa ideia não será aplicada ao concurso de 2021, pois é preciso estabelecer regras.

Novo concurso é para preencher vagas remanescentes

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Xisto Pereira, o novo concurso TJ PR para Juiz Substituto foi autorizado, pois o certame anterior, realizado entre 2018 e 2019, não conseguiu preencher as vagas necessárias para o cargo e o órgão ainda precisa de pessoas para compor seus quadros.

Último concurso TJ PR

O último concurso TJ PR para Juiz Substituto foi realizado entre 2018 e 2019, tendo ofertado 17 vagas diretas e ainda formado cadastro reserva. O Cebraspe foi escolhido como banca organizadora, sendo que o certame teve as seguintes fases:

  • Prova Objetiva;
  • Duas Provas Escritas;
  • Sindicância da Vida Pregressa, Exames de Sanidade Física e Mental e Psicotécnico;
  • Prova Oral;
  • Avaliação de Títulos.

A remuneração de um Juiz Substituto está em R$ 24.818,89 e ainda conta com diversos benefícios previstos em Lei.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários