TJAL: Corregedoria confirma Concurso de Remoção de Servidores

Edital contendo regras do certame será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de segunda-feira.

Será publicado no Diário da Justiça Eletrônico da próxima segunda-feira (03) o edital do Concurso de Remoção envolvendo os servidores da 1ª instância do Poder Judiciário de Alagoas.

De acordo com a Comissão do concurso, presidida pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, José Cícero Alves da Silva e composta pelos demais juízes auxiliares da CGJ/AL, Emanoel Dória e Manoel Tenório, e pelos servidores da justiça Cleógenes Rizzo e Gláucio Medeiros, os servidores terão 3 opções de escolha quanto à localidade. Além disso, os critérios de desempate seguirão, obrigatoriamente, a ordem sucessiva. Dar- se-á preferência ao mais antigo na carreira. Ocorrendo empate, remover-se-á aquele que contar com maior tempo de serviço público. Dando-se que persista o impasse, será removido o mais idoso.

O concurso de remoção terá como destinatários escrivães judiciários, analistas judiciários e oficiais de justiça do 1º grau e, de acordo com o que consta no Código de Organização Judiciária de Alagoas, abrindo-se, em qualquer juízo, vaga em cargo de Servidor da Justiça, expedir-se-á edital convocatório dos integrantes da categoria, fixando-lhes prazo de 3 a 21 de setembro para o fim de que, em o querendo, manifestem possível interesse em se verem mobilizados, mediante remoção, para a unidade judiciária em que se deva dar o preenchimento.

Apenas poderão ser removidos Servidores da Justiça que possuam pelo menos dois anos de efetivo exercício na carreira, bem como não tenham sofrido, no biênio imediatamente precedente, a imposição de censura ou outra sanção mais grave.

Em nenhuma hipótese será aberto concurso público, para efeito de provimento de cargo específico de Servidor da Justiça, antes de oportunizado o preenchimento mediante remoção.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas

Compartilhe