Concursos Acre: governador prevê novos certames para o ano de 2021

Gladson Cameli reconheceu a carência de servidores públicos, mas ainda não informou quais áreas serão contempladas com os novos concursos.

O governador do Acre, Gladson Cameli, reconheceu o déficit de servidores públicos em diversos setores do estado. Em entrevista à rádio Aldeia, ele disse que pretende realizar novos concursos para 2021, bem como promover convocações de profissionais aprovados em certames anteriores.

“Temos economizado em todas as esferas possíveis para ter os profissionais de que tanto precisamos, seja por meio de renegociação de dívidas da gestão passada ou economizando nos mínimos detalhes. Não existe mágica, o que existe é o compromisso pelo bem comum”, informou o governador em entrevista realizada no dia 18 de setembro de 2020.

Sobre a publicação de novos editais, Gladson Cameli destacou que as respectivas autorizações dependem tanto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quanto do orçamento do Acre. Ele também disse que, ainda no mês de setembro, já foram convocados mais de 300 profissionais da educação.

“Nós temos contado com uma equipe muito boa na Secretaria de Planejamento e Gestão. E temos feito um esforço muito grande para convocar todos esses profissionais e somá-los ao quadro do Estado. (...) Eu vou ter que fazer os meus concursos públicos do meu governo e da minha administração. Eu não posso aqui criar uma expectativa que não tem mais condições”, argumentou.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você!

Concursos Acre: Cameli deve convocar 202 aprovados no último certame da PC AC

O governador Gladson Cameli, na última quinta-feira (17/09), confirmou que convocará ao menos 202 profissionais aprovados no último concurso da Polícia Civil do Estado do Acre (PC AC), que foi realizado em 2017. O pronunciamento aconteceu durante reunião com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos.

Por meio das convocações, a PC AC deverá contar com o acréscimo do seguinte quantitativo:

  • 29 delegados;
  • 22 escrivães;
  • 131 agentes de polícia; e
  • 20 auxiliares de necropsia.

Todos os profissionais já concluíram a Academia de Polícia Civil (Acadepol) e estão preparados para ingressarem no funcionalismo público. As convocações deverão ocorrer ainda em outubro de 2020.

“Dessa forma, cumprirei mais uma promessa de governo para fortalecer o combate ao crime no Acre. Este é mais um importante reforço que estamos assegurando para as nossas forças policiais, que estão com seus profissionais dia e noite nas ruas arriscando suas próprias vidas para proteger a nossa população”, destacou o governador.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »