Concursos Alagoas: governador afirma que são mais de 5 mil vagas

O governador Renan Filho afirmou que os preparativos para os concursos Alagoas, previstos para serem lançados no primeiro semestre de 2021, estão em andamento.

concursos alagoas: a imagem mostra a orla da praia em Maceió vista de cima

Serão ofertadas 5 mil vagas em editais para várias áreas de atuação. - Foto: Wikimedia Commons

O governador do Alagoas, Renan Filho, voltou a falar sobre os concursos previstos no estado para 2021. Em entrevista ao programa Fique Alerta da emissora TV Pajuçara (afiliada da Record), ele afirmou que a publicação dos editais está sendo trabalhada. Segundo o representante do estado, o objetivo é lançar os concursos Alagoas no primeiro semestre do próximo ano, ofertando 5 mil vagas.

Renan Filho falou a primeira vez sobre as possíveis seleções em setembro de 2020. Na época, o anúncio de várias seleções para o próximo ano foi dado durante a nomeação de aprovados em certames anteriores. Àqueles que pretendem entrar para o funcionalismo, ele disse para se prepararam e se dedicarem, “ porque oportunidades surgirão. Nós vamos correr para avançar e criar um cronograma”

Concursos Alagoas esperados para 2021

As expectativas são para seleções em várias áreas, como segurança pública, educação e saúde. “Estamos finalizando a estruturação do concurso para saúde, que será um concurso amplo para várias carreiras na saúde pública. Para médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras categorias também”, explicou o governador.

Renan Filho ainda confirmou que os mais avançados são o concurso PM AL e Bombeiros, ambos com oportunidades para soldados e oficiais. Há também a previsão de edital da Polícia Civil do Alagoas, sendo a oferta de 300 vagas para nível superior. Em sua fala, o representante do estado ainda disse que terá certame para Perícia Oficial.

“Haverá concurso para educação, para professores e também estamos estudando a possibilidade de oferecer vagas para a parte administrativa das escolas, de maneira que vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia de 2020 que nos impediu de realizar concursos públicos. Será um marco significativo para o estado. Esperamos que no total tenhamos mais de 5 mil vagas para todas essas carreiras”, pontuou.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários

Especial PRF

Veja mais »