Concursos Alagoas: novos editais estão previstos para início de 2021

O anúncio de novos editais de concursos Alagoas no primeiro semestre de 2021 veio diretamente do governador Renan Filho. Saiba mais detalhes.

Concursos Alagoas; a imagem mostra uma praia com coqueiros na areia, um pouco de grama, uma casa ao fundo e o mar azul

Veja quais são os concursos mais esperados. - Foto: Wikimedia Commons

Nesta segunda-feira (21), o governador Renan Filho afirmou que pretende lançar editais de Concursos Alagoas no primeiro semestre de 2021. O anúncio foi feito após a nomeação dos aprovados em certames para os cargos de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas.

“Quero dizer para você que deseja passar em um concurso para a polícia militar, para polícia civil, para a educação, para Agente Penitenciário e para a saúde. Se prepare, se dedique porque oportunidades surgirão. Nós vamos correr para avançar e criar um cronograma. Nesse final de ano e no 1º semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos dando sequência ao trabalho de reestruturar Alagoas”, explicou.

Depois disso, Renan Filho foi nas suas redes sociais falar sobre as nomeações. Confira os posts feitos no Twitter oficial do governador:

Concursos Alagoas mais esperados

A previsão é de que seja lançado um edital da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas – SERIS AL para preencher 250 vagas imediatas. O cargo ofertado é de Policial Penal. Também há expectativa para um concurso da Secretaria da Educação do estado, uma vez que o órgão tem um déficit de 707 funcionários.

Já na área da saúde, Renan Filho divulgou que estão previstas 800 vagas para concurso da Secretaria de Saúde, que gerencia sete hospitais. Outros dois certames que podem ser abertos no início de 2021 são:

  • Concurso PM AL: oportunidades para soldados com nível médio de escolaridade e remunerações de até R$ 3,7 mil;
  • Concurso PC AL: 300 vagas para Agente, Escrivão e Delegado com remunerações que podem chegar a até R$ 15 mil.

O último concurso da Polícia Militar de Alagoas foi realizado em 2018, mesmo ano em que foi autorizado o concurso da Polícia Civil que ainda não aconteceu.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários