Concursos PCDF: provas devem ser em março ou abril, diz diretor

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, falou sobre as avaliações dos concursos PCDF para Agente e Escrivão.

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, afirmou que as provas dos concursos PCDF para Agente e Escrivão devem ser aplicadas em março ou abril de 2021. A informação foi confirmada posteriormente pela própria Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

De acordo com o diretor, as avaliações levarão em conta as datas das provas do concurso PRF e do concurso Polícia Federal. A PCDF não quer que haja conflitos, impedindo que os candidatos participem dos outros certames.

Sendo assim, podemos esperar que as avaliações dos concursos PCDF para Agente ou Escrivão ocorram em um dos dias a seguir:

  • 07 ou 14 de março de 2021;
  • 04, 11, 18 ou 25 de abril de 2021.

Vale lembrar que o Cebraspe organizará os dois concursos públicos.

Concursos estão suspensos desde setembro

Os certames PCDF estão suspensos desde setembro por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. As provas do concurso PCDF para Escrivão e do concurso PCDF para Agente estavam programadas para os dias 17 e 18 de outubro de 2020.

Após diversos processos na Justiça, ficou decidido, no dia 30 de dezembro de 2020, que haveria um novo prazo para a retomada dos concursos. A banca organizadora teria 120 dias para realizar as provas, a partir da data da decisão. Portanto, seguindo a fala do diretor sobre as avaliações em março ou abril.

Diretor já demonstrou otimismo para retomada dos certames

No começo de janeiro, Robson já se demonstrou estar confiante com o anúncio da retomada dos concursos PCDF. Em suas redes sociais, o diretor apontou que os certames retornariam em breve.

“Boa tarde!! Se tudo correr bem iremos remarcar os nossos concursos da PCDF o mais breve possível. Vamos aguardar e que tudo transcorra de forma tranquila”, afirmou Robson sobre a remarcação das avaliações que estão suspensas desde setembro de 2020.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »