Concursos RO: decreto permite realização de concursos

O governo rondoniense publicou um decreto que permite a realização de concursos RO seguindo regras sanitárias, o que aumenta a expectativa para os previstos.

Concursos RO: a imagem mostra a cidade de Porto Velho vista de cima. A cidade se encontrando com o rio.

Vários seletivos e concursos estão previstos para acontecerem em breve. - Foto: Wikimedia Commons

No mês de setembro de 2020, o Governo do estado de Rondônia publicou o decreto nº 25.412, permitindo que os concursos RO fossem retomados. Para a aplicação de provas, algumas medidas de prevenção ao coronavírus foram definidas. Inclusive, o documento permite que as atividades de primeira e segunda fase sejam realizadas se obedecerem às regras sanitárias.

O texto ainda altera o decreto nº 25.049, publicado no mês de maio: “u) prova objetiva, discursiva, oral e prática em processos seletivos com capacidade máxima permitida de 40% (quarenta por cento) para ambientes fechados (alínea acrescida pelo Decreto nº 25.412, de 17/ 9/2020)”

Concursos RO abertos e previstos

Com a possibilidade de realizar as etapas de concursos RO, vários certames estão previstos para acontecer em breve:

Já entre as seleções abertas, existem 15 vagas disponíveis para cargos de nível superior no concurso AMT Ji-Paraná (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes) e as inscrições vão até às 16h do dia 12 de novembro de 2020. Enquanto o processo seletivo Prefeitura de Monte Negro oferta 12 vagas para profissionais da saúde de níveis técnico e superior para o combate ao coronavírus. As inscrições se encerram às 23h59 desta quarta-feira (14).

Foram ofertadas duas vagas para o cargo de Operador de Máquinas Pesadas pelo processo seletivo Prefeitura de Primavera de Rondônia. Os candidatos de nível fundamental incompleto serão lotados na Secretaria Municipal de Obras. O prazo para se inscrever termina no dia 16 de outubro de 2020.

Uma vaga para Nutricionista foi aberta pelo processo seletivo Prefeitura de Santa Luzia D’Oeste, que classificará os candidatos por prova de títulos. Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de outubro de 2020. O processo seletivo Prefeitura de Nova União, por sua vez, abriu duas vagas para Médicos de contratação temporária pelo prazo de 90 dias. As inscrições já encerraram e a remuneração oferecida foi em torno de R$ 5 mil.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários