Vagas para Médico em Serra - ES

A Secretaria da Saúde da Prefeitura da Serra abre inscrições para contratação imediata, em caráter emergencial, de médicos para atuarem no PSF.

A Secretaria da Saúde da Prefeitura da Serra abre inscrições para contratação imediata, em caráter emergencial, de médicos para atuarem na Estratégia da Saúde da Família (ESF). A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração soma R$ 8.893,80, mais tíquete alimentação de R$ 250,00.

As inscrições já podem ser feitas pelo portal eletrônico da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br) no link Cadastro de Médicos que se encontra na página principal.

De acordo com informações do Núcleo de Avaliação e Controle da Estratégia da Saúde da Família da Prefeitura da Serra, foi realizada pesquisa entre os médicos que já atuam na rede em regime de 20 horas e também entre os novos profissionais que estão sendo contratados via concurso público, mas não houve manifestação de interesse desses médicos de fazer parte das equipes da Estratégia.

Os médicos da ESF atuam como generalistas, atendendo às três clínicas básicas (pediatria, ginecologia e obstetrícia) dentro de um modelo que busca maior racionalidade no uso dos recursos assistenciais nas unidades básicas de saúde. As equipes multiprofissionais (médico, enfermeiro, auxiliar, técnico de enfermagem, agentes comunitários, algumas até com dentistas e auxiliar de consultório dentário) são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

Para candidatar-se a uma das vagas, acesse o link: http://app.serra.es.gov.br/cadastrom/

Fonte: Prefeitura Municipal da Serra

Compartilhe