CREMESP informa assuntos de prova e municípios onde serão realizadas

Entidade comunica o que deve ser estudado para a prova, a ser aplicada em outubro.

A prova de seleção de médicos na 12ª edição do Exame do Cremesp, em São Paulo, será realizada no dia 16 de outubro, nos municípios de Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté.

Os interessados tiveram até 20 de setembro para faz suas inscrições, pelo site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do processo seletivo. Além dos municípios que sediarão as provas, no site http://www.concursosfcc.com.br/concursos/crmsp216/index.html, no link também serão informados local das provas e horário.

Desde 2005, o Exame do Cremesp é realizado todos os anos, sendo essencial para contratações de médicos em renomadas unidades hospitalares como:

hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, entre os participantes da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), nas Unimeds de Ribeirão Preto, Santos, Jundiaí, Presidente Prudente, Botucatu, Bauru, Alta Mogiana (Hortolândia, Sales Oliveira, Morro Agudo, São Joaquim da Barra, Nuporanga e Ipuã) e Norte Paulista (Aramina, Buritizal, Guará, Igarapava, Ituverava e Miguelópolis). O Exame também será considerado para ingresso nos programas de Residência Médica nas Faculdades de Medicina da USP/São Paulo e USP/Ribeirão Preto, do ABC, de São José do Rio Preto, Unifesp, Santa Casa de SP e Santo Amaro (Unisa), PUC (Campinas) e Hospital do Servidor Público Estadual (Iamspe).•.

Para a prova desse ano, a organizadora reunirá 120 questões de múltipla escolha com os assuntos Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular). 

Mais detalhes sobre esse seletivo podem ser encontrados no http://www.concursosfcc.com.br/concursos/crmsp216/index.html.

Compartilhe