Centros Digitais de Cidadania - BA oferecem 5,6 mil vagas

Vagas em cursos gratuitos estão sendo oferecidas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.

Os jovens baianos que buscam uma oportunidade de trabalho têm uma nova opção de cursos gratuitos. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lança segunda-feira (30) o Programa de Aprendizado Jovem (Proaj), pré-qualificação, que oferece 5.600 vagas nas áreas de informática básica e internet; língua portuguesa, interpretação e escrita de textos; matemática básica e raciocínio lógico.

O conteúdo será ministrado a distância e os alunos terão acesso a todo material de ensino via internet. Para garantir o acesso a computadores para todos os participantes, os cursos serão oferecidos em mais de 65 Centros Digitais de Cidadania (CDCs), distribuídos pelos bairros de Salvador e região metropolitana. A implantação dos CDCs pela Secti busca promover a inclusão digital da população mais carente do estado.

"O Proaj está vinculado às necessidades de um mercado de trabalho cada vez mais exigente, e o investimento em qualificação é muito importante para a população mais carente expandir as chances de conseguir um emprego e ter acesso à tecnologia", explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera.

Os cursos possuem duração de 80 horas e serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. As inscrições serão realizadas de segunda ao dia 13 de agosto, nos próprios CDCs, no mesmo horário. Para mais informações, os interessados deverão acessar o site http://www.secti.ba.gov.br/cdc/. As informações são da Secom Bahia.

Compartilhe

Comentários