Cursos técnicos gratuitos no Senai SP

Há 2.907 vagas disponíveis e as aulas serão iniciadas no primeiro semestre de 2012.

Até o dia 09 de novembro de 2011, o Senai de São Paulo estará recebendo inscrições  para 32 cursos técnicos, a serem oferecidos em 43 municípios do estado. Há 2.907 vagas disponíveis - uma parte na capital e na Grande São Paulo e outra no interior - e as aulas serão iniciadas no primeiro semestre de 2012.

As capacitações serão nas áreas de alimentos, automação industrial, calçados, cerâmica, design de móveis, eletroeletrônica, eletromecânica, edificações, eletrotécnica, eletrônica, equipamentos biomédicos, fabricação mecânica, impressão gráfica, gráfico de rotogravura e flexografia, instrumentação, impressão offset, logística, manutenção de aeronaves, manutenção mecânica, manutenção automotiva, mecânica, mecânica de precisão, mecatrônica, metalurgia, plásticos, pré-impressão gráfica, química, redes de computadores, refrigeração e climatização, telecomunicações, têxtil e vestuário.

Com uma carga horária média de 1.600 horas para cada curso, a iniciativa do Senai SP objetiva habilitar adequadamente novos profissionais para atuarem nos setores industrial e tecnológico brasileiro, tanto no que se refira à técnica quanto à prática laboral, pois os cursistas realizarão estágio supervisionado, item obrigatório do currículo dessas formações.

Os interessados em participar de um dos cursos podem se inscrever pelo site www.sp.senai.br/processoseletivo, ou diretamente nas escolas onde estão sendo oferecidos os cursos. Será necessário pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00.

Entre os requisitos necessários para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem possuir, no mínimo a segunda série do ensino médio e não estar participando de outra formação gratuita oferecida pelo próprio Senai-SP com a pretensão de cursar dois cursos ao mesmo tempo.

Os inscritos poderão consultar a página do Senai-SP entre 18 de novembro a 2 de dezembro para fazer o acompanhamento do processo seletivo, preenchendo as informações solicitadas. Será possível também, nesse período, imprimir o comprovante de inscrição, contendo a data, o horário e o local de realização da prova, que será aplicada no dia 4 de dezembro de 2011.

Um dia após a realização da prova (dia 05 de dezembro, a partir das 14 horas) o gabarito já estará disponível no site do Senai-SP.

Aqueles que forem aprovados na primeira chamada deverão comparecer para matrícula na respectiva escola, nos dias 22, 23 e 26 de dezembro de 2012. Demais convocações (2ª e 3ª chamadas) ocorrerão nos dias 27 e 28 de dezembro de 2012.

Confira a lista dos municípios onde há vagas disponíveis:

Americana – 1 vaga

Araraquara – 6 vagas

Araçatuba – 32 vagas

Araras – 36 vagas

Barueri – 20 vagas

Bauru – 53 vagas

Birigui – 3 vagas

Botucatu – 29 vagas

Campinas – 108 vagas

Capital – 1.252 vagas

Campo Limpo Paulista – 3 vagas

Cubatão –  38 vagas

Diadema – 62 vagas

Franca – 47 vagas

Guarulhos – 20 vagas

Indaiatuba – 32 vagas

Itatiba – 2 vagas

Jacareí –  64 vagas

Jaguariúna –  57 vagas

Jandira – 92 vagas

Jaú – 17 vagas

Jundiaí –  32 vagas

Lençóis Paulista –  63 vagas

Limeira – 45 vagas

Matão –  1 vaga

Mogi Guaçú – 23 vagas

Pindamonhangaba –  32 vagas

Osasco – 40 vagas

Piracicaba – 67 vagas

Presidente Prudente –  69 vagas

Rio Claro – 3 vagas

Santa Bárbara D’Oeste – 17 vagas

Santo André –  31 vagas

Santos – 44 vagas

S. Bernardo do Campo – 144 vagas

São Carlos –  46 vagas

São José do Rio Preto – 32 vagas

São José dos Campos – 98 vagas

Sertãozinho –  6 vagas

Sumaré –  72 vagas

Suzano – 4 vagas

Taubaté –  32 vagas

Votuporanga –  32 vagas

Compartilhe

Comentários