Dataprev adia consulta para saber quem recebe auxílio emergencial 2021

A lista de aprovados no auxílio emergencial poderia ser consultada a partir desta quinta-feira (01/04). Entretanto, a Dataprev ainda não finalizou as análises.

Consulta para saber quem recebe auxílio emergencial: logo da Dataprev

As consultas somente poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (02/04). - Foto: Reprodução/Dataprev

O Ministério da Cidadania acabou adiando a consulta para saber quem tem direito ao auxílio emergencial de 2021. Por meio do site da Dataprev, os trabalhadores poderiam verificar a lista de aprovados a partir desta quinta-feira (01/04). O chefe da pasta, João Roma, informou que sistema online ainda não foi finalizado, e por isso, as consultas somente poderão ser feitas nesta sexta-feira (02/04).

Auxílio emergencial 2021: confira o calendário de pagamentos

Em nota, a Dataprev explicou que o prazo foi adiado "em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa: Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa". Vale lembrar que, quando a lista de aprovados for devidamente liberada, os interessados não terão que comparecer às agências bancárias para conferir o resultado.

Consulta do auxílio emergencial será feita pela página da Dataprev

Desde o início do programa, a página da Dataprev fornece condições para que os beneficiários do auxílio emergencial possam consultar o saldo de suas parcelas. A estatal apenas pede que os interessados informem alguns dados básicos, como os dígitos do CPF. Veja como será possível consultar a lista de aprovados no auxílio emergencial de 2021:

  • Acesse a página da Dataprev;
  • Insira os dados exigidos pelo sistema, como dígitos do seu CPF, nome completo, data de nascimento e nome completo de sua mãe;
  • Feito isso, espere a página carregar. Nela, será possível conferir o resultado das análises. A consulta ficará disponível provavelmente a partir desta sexta-feira (02/04), tendo em vista que o prazo foi adiado.

Em entrevista para a rádio CBN, o ministro da Cidadania pediu para que os beneficiários evitem aglomerações e consultem o resultado diretamente pelo site da Dataprev. João Roma também explicou que não será necessário fazer nenhum tipo de atualização cadastral no Caixa Tem para garantir as parcelas do auxílio emergencial 2021.

Lembrando que os pagamentos para integrantes do CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família serão efetuados de maneira automática. Isso quer dizer que eles não vão constar na lista de aprovados do Dataprev. A consulta diz respeito aos cidadãos que receberam o auxílio emergencial de 2020, continuam tendo direito ao benefício e não estão inscritos no CadÚnico.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »