Detran de Roraima nomeia candidatos aprovados em concurso

Ao todo serão empossadas 102 pessoas, ultrapassando o total estipulado inicialmente, que era de 69 aprovados.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 26 de março de 2011, edição 1757, a homologação do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizado em 2010. Ao todo serão empossadas 102 pessoas, ultrapassando o total estipulado inicialmente, que era de 69 aprovados.

A homologação contempla os grupos I e II, que correspondem aos cargos de administrador, advogado, contador, economista, engenheiro de tráfego, médico, analista de sistema, estatístico e psicólogo (grupo I – nível superior) e técnico em rede de computador, programador de computador, técnico administrativo, motorista operacional e auxiliar técnico (grupo II).

Inicialmente, não serão contemplados os seguintes cargos: agente de fiscalização de trânsito (grupo III) e vistoriador (grupo IV). Nestes casos, será necessária a conclusão da segunda etapa do Curso de Formação, que será realizado na Academia de Polícia Integrada (API), com carga horária de 160 horas.

De acordo com o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, a nomeação de 33 pessoas além do anunciado anteriormente acontece devido à imensa necessidade existente na Autarquia. Segundo ele, a demanda de trabalho interno é grande, assim como a externa, que com o aumento da frota de veículos exige que a fiscalização seja cada vez mais eficiente. “Os resultados obtidos com a Operação Salvando Vidas são excelentes desde o início de 2011. Com a contratação temporária, a ação se tornou ainda melhor e agora, com toda certeza, poderemos atuar de forma mais profissional”, destacou Jorge Everton.

A advogada Sandra Cristina Mendes, aprovada no concurso, cita a segurança e a expectativa existente por parte de todos que aguardavam este momento. Ela disse que já estava feliz trabalhando temporariamente e agora, sendo efetivada no cargo, terá muito mais estímulo para desempenhar sua função. “Tenho certeza de que todos nós que estudamos muito e obtivemos esta conquista iremos colaborar para um atendimento de excelência aos usuários’’, disse.

A entrega dos documentos e exames médicos será no dia 9 de abril, das 8h às 14h, na sede do Detran. A posse está prevista para acontecer no dia 30 de abril. A lista com os nomeados está no site www.detran.rr.gov.br.

Fonte: Portal RR

Compartilhe

Comentários