Dória anuncia contratação de 5.875 policiais para São Paulo

Estado de São Paulo receberá reforço no contingente de policiais.

Dória anuncia contratação de 5.875 policiais para São Paulo, policiais militares

Reforço para a segurança pública em 2021. - Foto: Governo de São Paulo

Atenção concurseiros! Nesta quinta-feira (26/11), o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou que serão contratados 5.875 policiais dos concursos PC SP e PM SP.

Para o concurso PM SP, realizado em 2019, serão nomeados 2.100 soldados de 2° classe. Para a Polícia Judiciária (concurso PC SP) serão nomeados 885 profissionais. Do total, 32 Delegados, 600 Investigadores, 54 Agentes de Telecomunicação, 30 Papiloscopistas, 86 Auxiliares de Papiloscopista e 83 Agentes Policiais. Por fim, em maio de 2021, mais 2.890 PMs serão nomeados.

De acordo com Dória, as contratações começarão a ser feitas no segundo semestre de 2021. Ele justificou que houve uma paralisação nas convocações por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Uma publicação oficial chegou a ser feita meses atrás suspendendo novas contratações.

Dória disse que os novos agentes irão reforçar a segurança pública de São Paulo. "É um importante reforço na Segurança Pública do Estado. A polícia de São Paulo, tanto a Civil como a Militar, são as polícias mais bem preparadas e treinadas do Brasil", afirmou o governador.

Em dezembro de 2020 já começa o curso de formação dos primeiros candidatos convocados e nomeados. Após o curso, eles poderão tomar posse, conforme previam os editais dos seus respectivos certames.

Segundo informações do próprio governo estadual de São Paulo, durante a gestão Dória já foram contratados mais de 7,1 mil novos policiais. O contingente está dividido entre 5.060 Militares, 1.323 Civis e 765 Técnico-científicos. Atualmente, outros 3,5 mil policiais estão em fase de treinamento nos cursos de formação das corporações de segurança pública.

Concurso PC SP autorizado

Além de ter autorizado a contratação de mais de 5 mil policiais, o governo de São Paulo já deu sinal verde para um novo concurso PC SP. Veja a divisão de vagas:

  • 1.600 vagas para Escrivão de Polícia;
  • 900 vagas para Investigador de Polícia;
  • 189 vagas para Médico Legista;
  • 250 vagas para Delegado de Polícia.
Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »