Dória anuncia contratação de 5.875 policiais para São Paulo

Estado de São Paulo receberá reforço no contingente de policiais.

Atenção concurseiros! Nesta quinta-feira (26/11), o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou que serão contratados 5.875 policiais dos concursos PC SP e PM SP.

Para o concurso PM SP, realizado em 2019, serão nomeados 2.100 soldados de 2° classe. Para a Polícia Judiciária (concurso PC SP) serão nomeados 885 profissionais. Do total, 32 Delegados, 600 Investigadores, 54 Agentes de Telecomunicação, 30 Papiloscopistas, 86 Auxiliares de Papiloscopista e 83 Agentes Policiais. Por fim, em maio de 2021, mais 2.890 PMs serão nomeados.

De acordo com Dória, as contratações começarão a ser feitas no segundo semestre de 2021. Ele justificou que houve uma paralisação nas convocações por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Uma publicação oficial chegou a ser feita meses atrás suspendendo novas contratações.

Dória disse que os novos agentes irão reforçar a segurança pública de São Paulo. "É um importante reforço na Segurança Pública do Estado. A polícia de São Paulo, tanto a Civil como a Militar, são as polícias mais bem preparadas e treinadas do Brasil", afirmou o governador.

Em dezembro de 2020 já começa o curso de formação dos primeiros candidatos convocados e nomeados. Após o curso, eles poderão tomar posse, conforme previam os editais dos seus respectivos certames.

Segundo informações do próprio governo estadual de São Paulo, durante a gestão Dória já foram contratados mais de 7,1 mil novos policiais. O contingente está dividido entre 5.060 Militares, 1.323 Civis e 765 Técnico-científicos. Atualmente, outros 3,5 mil policiais estão em fase de treinamento nos cursos de formação das corporações de segurança pública.

Concurso PC SP autorizado

Além de ter autorizado a contratação de mais de 5 mil policiais, o governo de São Paulo já deu sinal verde para um novo concurso PC SP. Veja a divisão de vagas:

  • 1.600 vagas para Escrivão de Polícia;
  • 900 vagas para Investigador de Polícia;
  • 189 vagas para Médico Legista;
  • 250 vagas para Delegado de Polícia.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »