Enem 2014

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) divulga locais de provas para aproximadamente 8 milhões de inscritos.

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem acessar os cartões de confirmação de inscrição, que tiveram aproximadamente 8 milhões de inscritos.

O Exame será aplicado em todos os Estados brasileiros, no entanto, apenas municípios com estrutura adequada receberão as provas, que serão aplicadas provavelmente nos dias 08 e 09 de novembro deste ano. Coube a cada candidato, durante a inscrição, escolher a cidade onde fará o teste.

O cronograma do Enem 2014 preparado pelo Ministério da Educação (MEC) já foi divulgado, em edital, na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), acessível no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/. No documento constam, além de todas as regras do Exame, as datas de realização das provas (8 e 9 de novembro).

Cartão de confirmação de inscrição do Enem 2014

Dentro do prazo estipulado em edital, os candidatos que fizeram suas inscrições do Enem 2014, receberão o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2014. Documento de grande importância, o cartão possui informações sobre o número de inscrição, indicação de eventual necessidade de atendimento diferenciado, opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso), data, hora e local (endereço completo) de prova.

O cartão de inscrição será entregue por via postal, pelos Correios, semanas antes das provas. A entrega é feita no endereço que deverá ser informado pelo candidato no momento da inscrição. Caso seja necessário, é possível imprimir o documento via internet, na página do Inep.

Caso o participante queira solicitar alteração do município de aplicação das provas, fazer alterações nos dados cadastrais e/ou alterar a opção de língua estrangeira, é preciso ficar atento, pois isto só pode ser feito apenas dentro do período de inscrições, no site do INEP. Agora que o prazo foi encerrado, não é mais possível alterar o local de prova ou opção de língua estrangeira.

Mais Enem 2014

Tópico: ENEM

Compartilhe