ENEM 2016: locais de provas são divulgados


A consulta dos locais de provas, divulgados pelo Ministério da Educação, podem ser realizadas a partir das 15h desta quarta-feira (19).

Nesta quarta-feira (19), a partir das 15h, os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 já poderão se informar sobre os locais de prova através da internet ou aplicativo do ENEM. Basta acessar o site oficial do Exame (enem.inep.gov.br/participante/#/inicial), ir até a página do participante e informar o CPF e senha.

Além do local, o cartão de confirmação informa também data e horário de prova, número de inscrição do estudante, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio.

Mais de 8,6 milhões de candidatos se inscreveram neste ano para as provas do ENEM que acontecerão nos dias 05 e 06 de novembro. Nos dois dias de prova os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, as provas se iniciam as 13h30, no horário de Brasília.

No primeiro dia a duração do exame será de 4h30, e serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia, os participantes realizarão a redação e as questões de matemática e linguagens e códigos, dentro do período de 5h30.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/educacao/2016/10/locais-de-prova-do-enem-serao-divulgados-nesta-quarta-19

Tópico: ENEM

Compartilhe