Enem digital 2020: gabaritos serão divulgados na tarde de HOJE (10)

Os gabaritos do Enem digital 2020 serão liberados às 17h desta quarta (10/02), enquanto o resultado está previsto para ser divulgado no dia 29 de março de 2021.

Na tarde desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o Inep vai divulgar os gabaritos do Enem digital 2020. As questões objetivas da versão digital foram aplicadas nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021. Por sua vez, a versão tradicional foi realizada nos dias 17 e 24 de janeiro do mesmo ano.

Gabaritos do Enem digital vão ser divulgados hoje, no site do Inep

A estimativa é de que os gabaritos do Enem digital 2020 sejam liberados às 17h desta quarta-feira (10/02), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Por conseguinte, as notas do Enem poderão ser usadas para concorrer às vagas no ensino superior, especificamente por meio dos seguintes programas governamentais:

  • Sistema de Seleção Unificada (Sisu);
  • Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino; e
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Vale lembrar que o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio, tanto na versão digital quanto na impressa, está previsto para ser divulgado no dia 29 de março de 2021. Ao menos 70% dos inscritos no Enem digital 2020 não realizaram as questões objetivas. Na modalidade impressa, metade dos estudantes decidiram não comparecer aos locais de provas.

MEC já divulgou a relação de aprovados na segunda chamada do Prouni

O Ministério da Educação (MEC) já liberou a relação dos aprovados na segunda chamada do Prouni. Dessa maneira, os estudantes que se classificarem devem comprovar as informações que foram prestadas nos momentos das inscrições. Quando? Até o dia 24 de fevereiro de 2021. Tanto a lista de aprovados quanto o calendário de atividades podem ser acessados no site do Prouni.

Devido ao contexto de pandemia, os avaliadores se basearam nas notas do Enem de 2019. Cerca de 162 mil bolsas foram disponibilizadas por meio desta edição do Programa Universidade para Todos. As oportunidades foram distribuídas em 1.031 instituições privadas de ensino.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »