Gabarito Enem 2014 será divulgado na quarta, dia 12/11

Na avaliação do MEC, exame ocorreu em clima de tranquilidade, "o que demonstra a consolidação do processo".

Os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão divulgados até a próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, na página do Inep na internet. Neste domingo (09) foram aplicadas as últimas provas do exame, que, na avaliação do ministro da Educação, Henrique Paim, foi "tranquilo, o que demonstra a consolidação do processo".

O ministro ainda reafirmou que o Enem é importante pela possibilidade que tem de "abrir cada vez mais oportunidades aos jovens e trabalhadores, promovendo a democratização do acesso a programas federais", tais como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.

Abstenção

O Inep apontou que, de acordo com dados preliminares, houve uma queda na abstenção, "que foi de 28,6% na edição deste ano, ante 29,7% em 2013. Nos dois dias de provas, foram eliminados 236 inscritos pelo uso indevido de telefones celulares. Considerando os demais casos, o número preliminar de eliminações chegou a 1.519 nesta edição".

Com informações do Inep

Tópico: ENEM

Compartilhe