Estágio na Globo: mais de 400 vagas no Programa Estagiar 2020

A Rede Globo abriu várias vagas de estágio para alunos que estejam terminando o ensino superior ou técnico. O programa é para várias áreas de conhecimento.

Estágio na Globo: logo da Rede Globo

Cinco cidades serão contempladas. - Foto: Wikimedia Commons

O Programa de Estágio da Globo está com mais de 400 vagas de estágio abertas para estudantes de nível superior e técnico em diversas áreas de conhecimento. De acordo com o site da empresa, o objetivo é gerar “desenvolvimento e aprendizado para os jovens num ambiente dinâmico, criativo e inovador, sempre em movimento”. Os selecionados trabalharão na criação, produção e distribuição de conteúdos informativos e educativos.

A Globo sempre abre vagas para estagiários que estejam conectados ao mundo das tecnologias e atentos às suas mudanças. Algumas áreas contempladas pelo programa são: Finanças e Infraestrutura, Recursos Humanos, Negócios, Estratégia, Pesquisa e Jurídico.

Ainda segundo o site da empresa, as oportunidades são voltadas para estudantes "que gostem de desafios, que sejam criativos (as) e dinâmicos (as) e que estejam super ligados (as) nas tecnologias e mudanças do mundo”.

Além disso, espera-se que "o (a) estagiário (a) esteja continuamente em busca por excelência, melhorias e inovações”. Sendo assim, jovens que estejam a dois anos de completar a graduação ou a um ano de finalizar o curso técnico podem se inscrever.

As vagas abertas para estágio contam com seis horas de serviço diário e estão localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Quais são os cargos oferecidos?

Estão sendo oferecidos vários cargos, entre eles:

  • Analista de Portfólio e Produtos Pleno;
  • Arquiteto de Negócios;
  • Comunicação - Nível Superior;
  • Desenvolvedor(a) Full Stack – Adtech;
  • Engenheiro de Manutenção Sênior;
  • Produtor de Tecnologia;
  • Tecnologia - Nível Técnico.

Como pleitear uma vaga de estágio na Globo?

As inscrições para as vagas de estágio na Globo estão abertas até dia 30 de junho de 2020. Para participar, o candidato deve acessar o site do programa e apertar no botão “clique para se inscrever”. Então, siga os passos:

  1. Ao ser redirecionado, clique em “saiba mais” no cargo escolhido;
  2. No topo da tela você verá a frase “cadastre seu CV”. Clique nela;
  3. Crie sua conta;
  4. Na parte superior da tela, se encontra uma barra verde. Nela você vai encontrar o link para mandar seu currículo;
  5. Envie seu currículo em formato PDF;
  6. Vá em “meus dados”;
  7. Grave um vídeo falando sobre você e sua carreira;
  8. Anexe-o em “Apresentação em vídeo”;
  9. Adicione os dados de formação acadêmica, experiência profissional e idiomas que você domina;
  10. Volte à página das vagas e selecione o cargo que você quer pleitear;
  11. Role a página até o final, clique no botão “Candidatar-se” e se aplique para a vaga.

Todos os inscritos realizarão atividades online e entrevistas introdutórias. Alguns, dependendo da carreira escolhida, terão que escrever uma redação. Os convocados receberão uma bolsa auxílio compatível com o mercado, auxílio-transporte, vale-refeição e seguro de vida.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »