Fapeam - AM abre processo seletivo na área de Comunicação

Profissionais e estudantes nas áreas de Jornalismo, Rádio, TV e Vídeo, Fotografia e Relações Públicas podem se inscrever, até o próximo dia 19 de junho.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Apoio à Divulgação da Ciência - Comunicação Científica. O processo disponibiliza 13 vagas a serem preenchidas por profissionais e estudantes nas áreas de Jornalismo, Rádio, TV e Vídeo, Fotografia e Relações Públicas.

Os aprovados na seleção vão atuar no desenvolvimento de atividades voltadas para a divulgação da ciência no Estado do Amazonas de acordo com as vagas disponibilizadas e nas instituições determinadas pelas Ação 1 (Fapeam) e Ação 2 (Secti-AM).

De acordo com o regulamento da seleção, as bolsas serão implementadas, a partir de novembro deste ano, após passarem pelas etapas de avaliação de currículo/portfólio e prova prática.

Na Fapeam, há duas vagas para profissionais da área de Relações Públicas que serão responsáveis por gerar, organizar e executar, em fluxo contínuo, eventos estratégicos relacionados à difusão de resultados de projetos e processos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) produzidos no Estado do Amazonas.

Ainda há previsão de vagas na Fapeam para quatro estudantes que cursam Jornalismo a partir do 4º período e não cursando o último ano da faculdade; uma vaga para estudante atuante na área de rádio; uma vaga para graduandos na área de TV e Vídeo; uma vaga para estudantes na área de Fotografia; e duas vagas para estudantes na área de Relações Públicas.

Entre os requisitos para os candidatos graduandos está a necessidade de ser aluno a partir do quarto período do curso superior exigido, de acordo com cada área.

Vagas para a Secti-AM - Também estão disponíveis duas vagas para estudantes de Jornalismo para atuarem na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM) - Ação 2.

Para os profissionais e estudantes é necessário cumprir carga horária de dedicação ao Programa conforme estabelecido na Resolução de Bolsa aprovada pelo Conselho Superior da Fapeam de 20 horas semanais. Para se inscrever os candidatos devem se cadastrar no SigFapeam, acessar o sistema e preencher os formulário de inscrição online específico para a seleção disponível. Devem ainda atentar para os documentos e procedimentos exigidos na Chamada da Seleção, e entregá-los em envelope lacrado no protocolo da Fapeam, até as 13h do dia 19 de outubro.

Fonte: Governo do Amazonas

Compartilhe

Comentários