Feira Virtual da Estácio oferece 100 mil vagas de emprego e estágio

A Feira Virtual, com mais de 100 mil vagas de emprego e estágio, deverá ocorrer entre os dias 25 e 27 de maio. Inscrições podem ser feitas no site do evento.

Vagas de emprego em Feira Virtual da Estácio: logo da Estácio em fundo branco

Além das vagas de emprego, a Feira Virtual da Estácio vai promover 12 lives. - Foto: Reprodução/Estácio

Na 5ª edição da Feira Virtual da Estácio, serão ofertadas mais de 100 mil vagas de emprego e estágio em diversas regiões do país. O evento deverá ocorrer entre os dias 25 e 27 de maio de 2021 e terá a participação de 30 empresas, como Ambev, Globo, Itaú, Amazon e Positivo. Com a popularização do home office, o foco dessa edição foi de ampliar a oferta de trabalho a distância.

Além das vagas de emprego, a Feira Virtual da Estácio vai promover 12 lives, com temas associados à carreira, capacitação e recrutamento. As transmissões estão programadas para acontecer às 11h, 13h, 17h e 19h durante os três dias de evento. Em alguns períodos da Feira Virtual, será possível interagir com os Recursos Humanos das empresas, no sentido de obter mais detalhes sobre as vagas de emprego/estágio.

A Estágio ainda vai conceder prêmios aos participantes do evento. Ao navegar pela plataforma virtual, os inscritos deverão acumular pontos. A pessoa com a maior pontuação, por sua vez, receberá um dispositivo Chromecast 3, que conecta dispositivos móveis aos aparelhos de TV. Fora isso, também serão distribuídas 50 licenças do ‘Soft Skills Game’ - jogo que avalia competências emocionais.

Como se inscrever na Feira Virtual da Estácio

As inscrições podem ser feitas diretamente na página da Feira Virtual da Estácio. Durante o evento, os candidatos serão redirecionados ao site da empresa contratante, que conduzirá todas as etapas do processo seletivo.

"Para aproveitar o evento ao máximo, aconselho o candidato a fazer a inscrição com antecedência, para receber informações antes da abertura. Assim, ele pode escolher as empresas em que mais tem interesse e se programar para usar esse recurso do chat", explicou a gerente de carreiras da Estácio, Fernanda Vio, para O Globo.

A plataforma da Feira Virtual, desenvolvida em 3D, simulará um ambiente físico. Assim, os participantes vão ter a sensação de estarem passeando entre os estandes das empresas com as vagas abertas de emprego. Das oportunidades abertas, cerca de 15.600 serão destinadas apenas para o estado do Rio de Janeiro.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »