Feirão Caixa da Casa Própria começa HOJE; saiba como participar

Feirão Digital Caixa da Casa Própria deve ocorrer entre os dias 25 de junho e 04 de julho de 2021, com oferta de 180 mil imóveis. Entenda como vai funcionar.

Nesta sexta-feira (25/06), a Caixa dá início a sua primeira edição do seu Feirão da Casa Própria em 2021. O evento será realizado de forma totalmente online e vai acontecer até o dia 04 de julho. O objetivo é possibilitar financiamentospara 180 mil imóveis em todo o país. Mais de 600 mil empresas construtoras irão participar do programa.

"A expectativa é emprestarmos R$ 1,2 bilhão em dez dias", afirmou o presidente do banco, Pedro Guimarães, para o Estadão/Broadcast. Durante o Feirão Digital Caixa da Casa Própria, os clientes deverão contar com condições especiais Também haverá a possibilidade de conhecer as novidades do mercado, além de simular aquisições de casas e consórcio imobiliário.

Taxas e condições do Feirão Digital Caixa da Casa Própria

Do total de imóveis que serão ofertados, cerca de 6 mil pertencem à Caixa e terão condições especiais de financiamento. Somente esse quantitativo de imóveis da Caixa, inclusive, já correspondem a R$ 210 milhões do montante que o banco pretende emprestar no Feirão Digital da Casa Própria. Vale ressaltar que eles serão anunciados em valor mínimo e vendidos para quem fizer a maior oferta.

Para esses imóveis, a instituição bancária fará o financiamento integral dos valores, com taxas a partir de TR + 2,5% ao ano mais poupança. O prazo estipulado poderá ser de até 35 anos e não será cobrado pagamento de entrada. Além disso, também haverá período de carência de seis meses para que os participantes comecem a pagar as prestações. 

Os outros imóveis incluídos no Feirão Digital Caixa da Casa Própria também contarão com financiamento em até 35 anos. No entanto, as taxas serão em valores a partir de TR + 3,35% ao ano mais poupança. O período de carência será de seis meses para o pagamento da parcela de juros e amortização. Esses estarão sujeitos a negociações e os compradores poderão propor um valor mais baixo do que o pedido.

Como participar do Feirão Digital Caixa da Casa Própria

A partir deste dia 25 de junho (sexta-feira), os clientes poderão escolher o imóvel desejado na página oficial do evento. Também será possível fazer simulações do financiamento e receber atendimento por correspondentes da Caixa via chat. “O novo modelo de formato totalmente virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado”, comunicou o banco.

Para participar, siga os passos:

  1. Acesse o site oficial do Feirão Digital Caixa da Casa Própria;
  2. Clique em "Pesquise seu imóvel";
  3. Quando encontrar o imóvel desejado, clique em "Simule seu financiamento".

Se você gostou e quer comprar um imóvel da caixa, apresente sua proposta de forma on-line pelo portal X Imóveis. Mas se você gostou de algum imóvel de outra empresa, solicite atendimento pelo chat do site do Feirão, depois mande sua proposta pelo aplicativo Caixa Habitação.

O especialista Maximiliano Rodrigues, em entrevista a UOL, afirmou ser importante verificar se o imóvel está ou não desocupado. "Se estiver ocupado, saiba que o comprador pode enfrentar uma disputa judicial de no mínimo seis meses até conseguir de fato a posse do imóvel", informa.

Informações solicitadas para o financiamento

Quando você for pedir o seu financiamento pelo Feirão Digital Caixa da Casa Própria, deverá ter em mãos os seguintes documentos:

  • Documentos de identificação de todos os participantes (compradores, cônjuges, procuradores);
  • Comprovante de estado civil dos proponentes;
  • Comprovante de endereço dos proponentes;
  • Comprovante de renda dos proponentes.

Atenção! A Caixa Econômica orienta seus clientes a não fazer nenhum pagamento antes da confirmação de que seu financiamento foi aprovado pelo banco. Rodrigues chama a atenção dos clientes para suas próprias rendas. Segundo o especialista, a prestação do imóvel não deve comprometer mais de 30% da renda.

Vale lembrar que a última edição do Feirão Caixa da Casa Própria aconteceu antes do contexto de pandemia, no ano de 2019. O banco tentou lançar uma versão digital em 2020, mas acabou não avançando como o esperado. Até porque a Caixa estava focada nos pagamentos do auxílio emergencial. Desde 2019, o evento passou a ser organizado pelas construtoras, sendo a Caixa apenas patrocinadora do feirão.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »