Funcionários do Banco do Brasil entram em greve nesta quarta-feira

Contra o programa de reestruturação, os funcionários do Banco do Brasil deflagraram greve nacional nesta quarta-feira (10/02). Saiba os detalhes.

Devido às novas medidas do governo, funcionários do Banco do Brasil realizam greve nacional nesta quarta-feira (10/02). O objetivo é de protestar contra o programa de reestruturação da empresa, que estabelece a demissão voluntária de 5.000 pessoas, além do fechamento de 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento.

Em assembleia virtual realizada no dia 05 de fevereiro de 2021, a greve foi deflagrada por 87% dos funcionários do Banco do Brasil. A decisão foi reafirmada na última terça-feira (09/02), quando ocorreu uma nova rodada de negociações terminou sem quaisquer acordos. Com a paralisação, os serviços das agências serão interrompidos em todo o país.

Greve deflagrada pelos funcionários do Banco do Brasil

Com a nova greve nacional, os funcionários do BB querem estabelecer um diálogo para negociar as medidas do plano de reestruturação. “Mostramos que estamos dispostos a negociar. Acreditamos na via negocial e queremos continuar as tratativas", argumentou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga, em entrevista concedida para o UOL.

O Banco do Brasil anunciou o programa de estruturação no mês de janeiro deste ano. Em comunicação, a instituição frisou que as novas medidas têm o objetivo de garantir ganhos de eficiência operacional. "A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes", informou na época.

Concurso Banco do Brasil segue aguardado

Atualmente, existe um concurso previsto para o quadro de funcionários do Banco do Brasil. Há expectativa é de que sejam ofertadas oportunidades para profissionais da área de TI. De acordo com a diretoria de comunicação do BB, o planejamento do certame segue em andamento e o edital poderá sair em breve.

Aqueles que se classificarem, tomando como referência o ano de 2021, poderão receber remunerações de R$ 4.036,56 em jornadas de 30 horas semanais. Além disso, os profissionais terão direito aos seguintes benefícios complementares:

  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche;
  • Ajuda em alimentação/refeição;
  • Auxílio ao filho com deficiência (PcD);
  • Previdência privada.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »