Fundação Saúde: Ceperj convoca candidatos para apresentação de títulos

Prazo de entrega para os 4.359 médicos e enfermeiros termina em 25 de janeiro.

Os candidatos aprovados e mais bem classificados nas provas objetivas do concurso da Fundação Saúde, realizadas em 11 de dezembro, estão sendo convocados para apresentação de títulos e dos documentos que comprovem experiência profissional. A relação dos 4.359 profissionais já está no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), que também divulga o local e horário: Colégio Estadual Júlia Kubitschek, na Rua General Caldwell, 182, Centro do Rio, das 10h às 16h. São 2.358 candidatos que concorrem às 1.005 vagas para o cargo de médico e 2.001 que continuam disputando as 771 oportunidades para  enfermeiro, com  vencimentos de R$ 6.077,43 e R$ 2.402,64, respectivamente.

O prazo para a apresentação termina no dia 25 de janeiro, sem prorrogação. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Fundação Ceperj, Marcus São Thiago, orienta os candidatos no sentido de se organizarem e não deixarem para a última hora a entrega dos títulos e dos documentos, evitando eventuais transtornos. Ele explica que o Colégio Estadual Júlia Kubitschek foi o escolhido por estar localizado numa área central, de fácil acesso para os 4.359 profissionais, que foram convocados por cargo e área de atuação, obedecidos os quantitativos máximos constantes do edital, com acréscimo dos candidatos cujas notas nas provas objetivas empataram com a nota do último classificado convocado.

O diretor Marcus São Thiago lembra que a avaliação de títulos tem caráter classificatório, servindo a pontuação correspondente para a apuração da classificação final. Por isso, aqueles que não apresentarem seus documentos serão pontuados apenas pelo resultado obtido nas provas objetivas de 11 de dezembro, aplicadas no Rio e em outros cinco municípios.

Segundo o diretor, é importante que todos conheçam os procedimentos a serem adotados para a entrega dos documentos. As folhas devem ser acondicionadas dentro de envelope tamanho ofício, identificado por formulário devidamente preenchido, assinado pelo candidato ou seu procurador, e colado na parte externa. O modelo de formulário está disponível no portal da Ceperj.

O candidato deverá rubricar todas as folhas a serem entregues, quantificar o número de folhas, registrar o envelope e entregá-lo ao funcionário credenciado da Ceperj, que procederá a conferência e expedirá o comprovante de recebimento. A juntada das folhas poderá ser feita por cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do respectivo original, para ser autenticada pelo funcionário no ato do recebimento. Neste caso, o funcionário devolverá os originais, logo após a autenticação das cópias, quando o envelope será lacrado. O candidato deverá acompanhar todo o procedimento.  O resultado preliminar da avaliação será divulgado no portal da Ceperj em 17 de fevereiro.

No mesmo edital de convocação dos 4.359 candidatos, a Fundação Ceperj divulga o resultado dos pedidos de recontagem de pontos e o resultado final da prova objetiva para os cargos de médico e enfermeiro.  E informa que fica mantido como resultado final, a retificação do resultado preliminar divulgado em 10 de janeiro.

Além dos cargos de médico e enfermeiro, a Fundação Saúde ofereceu, neste concurso, empregos públicos em  mais 11 carreiras de nível superior e em seis de nível médio técnico. Os contratados atuarão em hospitais de urgência e emergência, institutos de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Estado do Rio de Janeiro, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Compartilhe