FZB - RS divulga lista final de nomes para a contratação emergencial

14 candidatos conquistaram a melhor pontuação para os cargos de Biólogo, Bibliotecário, Agrônomo, Técnico Agrícola, entre outros.

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13) publicou a lista final da contratação emergencial para a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB). São 14 candidatos que conquistaram a melhor pontuação para os seguintes cargos: Biólogo (9), Bibliotecário (1), Agrônomo (1), Técnico Agrícola, Florestal e Agropecuária (2), Técnico em biologia (1).

No último dia 30 de março, outros 36 nomes haviam sido informados. No total, serão 50 novos profissionais para atuar na instituição pelo período de 12 meses, renováveis por outros 12. A convocação para a apresentação dos profissionais será feita por carta registrada.

O último concurso público na FZB ocorreu em 2001. A expectativa do presidente da FZB, Arlete Pasqualetto, é de que ainda em 2012 seja publicado o edital do concurso público para prover pelo menos 68 vagas.

A FZB é um órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Atua desde 1972 na área científica ambiental por meio de seus três órgãos: o Museu de Ciências Naturais e o Jardim Botânico, em Porto Alegre, e o Parque Zoológico, em Sapucaia do Sul.

Por Daniel Hammes

Compartilhe