MT: Gabarito das provas objetivas do processo seletivo da Secopa

Gabarito das provas objetivas do processo seletivo da Secopa será divulgado nesta segunda (02). Resultado final sairá no próximo dia 12 de abril.

O gabarito das provas objetivas do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de profissionais na área de Engenharia e Arquitetura será divulgado nesta segunda-feira (02.04) no site da Secopa (www.cuiaba2014.mt.gov.br). Os exames foram aplicados na manhã deste domingo (01.04), na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, no B. Quilombo, em Cuiabá.

“A prova estava tranquila e aguardo a divulgação do gabarito amanhã para conferir o meu desempenho”, disse a arquiteta Larissa Babilônia. O resultado final da seleção sairá no próximo dia 12 de abril. “O processo seletivo está sendo conduzido com lisura e tem o acompanhamento da Auditoria Geral do Estado”, destacou o secretário Adjunto-Executivo da Secopa, Maurício Guimarães.

A contratação tem caráter temporário e os profissionais selecionados poderão atuar na análise, fiscalização e execução de projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, como a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Para os profissionais com perfil júnior (até cinco anos de formação), a remuneração será de R$ 4.905, e para o perfil pleno (mais de cinco anos de formação) é R$ 6.540.

A contratação temporária de profissionais está prevista no Art. 12 da Lei Complementar nº 434/2011, que dispõe sobre a criação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo: “a Secopa, em razão de sua excepcionalidade e de seus objetivos, poderá realizar contratação temporária de mão de obra para as funções de engenheiro e arquiteto, devendo fazê-lo mediante processo seletivo simplificado”.

O prazo do contrato temporário é de 12 meses, contado a partir da data da contratação, podendo ser prorrogado por uma vez por igual período desde que haja a devida motivação e o interesse público se assim o exigir, conforme disposto no Decreto 914 de 27 de novembro de 2007, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Distribuição de inscritos por cargo

Arquiteto e Urbanista Pleno - 129 inscritos
Engenheiro Civil Pleno - 77
Engenheiro Eletricista Pleno - 57
Engenheiro Civil Júnior - 51
Engenheiro Sanitarista Júnior - 51
Engenheiro Sanitarista Pleno - 46
Engenheiro Eletricista Júnior - 43
Engenheiro Eletricista de Telecomunicações Júnior - 15
Engenheiro Mecânico Júnior - 12
Engenheiro Eletricista de Telecomunicações Pleno - 11
Engenheiro Mecânico Pleno - 06
Engenheiro Civil ou Arquiteto com especialização em mobilidade urbana ou engenharia de tráfego - 04

Fonte: Assessoria/Secopa

Compartilhe