Concurso Polícia Federal: gabarito das provas será liberado dia 25/05

O gabarito das provas da PF 2021 será liberado a partir das 19h da próxima terça-feira, dia 25 de maio. Concurso Polícia Federal contempla 1.500 vagas. Veja.

Gabarito provas PF 2021: placa da Polícia Federal que fica na entrada do Departamento da Polícia Federal

No mesmo prazo previsto, o Cebraspe também divulgará o padrão de respostas da parte discursiva. - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

As provas do concurso Polícia Federal foram aplicadas no último domingo (23/05), com 120 itens que deviam ser julgados como “certo” ou “errado”, além de uma parte discursiva. Conforme calendário divulgado pelo Cebraspe, o gabarito oficial preliminar das provas da PF ficará disponível a partir das 19h do dia 25 de maio de 2021. Ou seja, dois dias após a realização da etapa em todas as regiões do país.

As provas da PF tiveram duração máxima de 4h30 para os inscritos no cargo de Delegado, enquanto os demais contaram com o período limite de 3h30 (Agente, Escrivão e Papiloscopista). Ao todo, o concurso Polícia Federal contempla 1.500 vagas para profissionais de nível superior. As remunerações foram definidas nos valores de R$ 12.522,50 e R$ 23.692,74, dependendo do cargo pleiteado pelo candidato.

Abaixo, você confere mais detalhes sobre a divulgação do gabarito das provas da PF, além de outras datas importantes que foram liberadas pelo Cebraspe. Aproveite e confira nosso artigo sobre a experiência de candidato ao responder as questões do concurso Polícia Federal!

Gabarito das provas da PF 2021 será liberado no dia 25/05

De acordo com calendário divulgado pelo Cebraspe, o gabarito oficial preliminar das provas da PF 2021 será liberado a partir das 19h do dia 25 de maio. Os candidatos vão ter que acessar a página da banca organizadora para conferir os detalhes. No mesmo prazo previsto, o Cebraspe também divulgará o padrão de respostas da parte discursiva.

Acompanhe, abaixo, outras datas importantes do calendário de atividades:

  • Divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva e do padrão preliminar de respostas das provas discursivas: a partir das 19h do dia 25 de maio de 2021 (horário de Brasília);
  • Prazo para interposição de recursos quanto aos gabaritos oficiais preliminares e contra o padrão preliminar de respostas das provas discursivas: das 10h do dia 26 de maio de 2021 até 18h do dia 27 do mesmo mês;
  • Resultado final na prova objetiva e resultado provisório nas provas discursivas: dia 11 de junho de 2021;
  • Divulgação do padrão definitivo de respostas das provas discursivas: dia 11 de junho de 2021;
  • Prazo para interposição de recursos contra o resultado final nas provas discursivas: das 10h do dia 14 de junho de 2021 até 18h do dia 15 do mesmo mês.

Próximas etapas do concurso Polícia Federal

Quando o gabarito das provas da PF for devidamente divulgado, os candidatos terão condições de verificar se foram aprovados etapa. Veja, abaixo, as próximas fases eliminatórias e classificatórias do concurso Polícia Federal:

  • Exame de aptidão física (TAF) para aqueles que se classificarem nas provas escritas da PF. Os candidatos serão submetidos a testes em barra fixa, de impulsão horizontal, de natação e de corrida;
  • Prova oral somente para os classificados no exame de aptidão física e inscritos no cargo de Delegado;
  • Prova prática de digitação somente para os classificados no exame de aptidão física e inscritos no cargo de Escrivão;
  • Avaliação médica;
  • Avaliação psicológica;
  • Avaliação de títulos somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal;
  • Curso de formação profissional para os candidatos classificados em todas as etapas anteriores do concurso PF.
Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Comentários

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »