Google abre vagas do programa de estágio no Brasil

Programa de estágio do Google é para estudantes de nível superior e aceita pessoas de todo o país.

Google abre vagas do programa de estágio no Brasil, logo do Google

Saiba mais sobre o estágio no Google. - Foto: Divulgação/ Google

O Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, abrirá vagas de estágio para estudantes de Engenharia no Brasil. Apesar do escritório ficar em Belo Horizonte, Minas Gerais, candidatos do Brasil inteiro poderão trabalhar, pois a oferta é para home office.

Requisitos para participar

De acordo com o Google, para poder participar da seleção, o estudante deve estar cursando Engenharia em alguma instituição de nível superior reconhecida pelo MEC com formatura prevista entre dezembro de 2021 e julho de 2022.

Além disso, são exigidos domínio da língua inglesa e conhecimento de uma das linguagens de programação a seguir:

  • C;
  • C++;
  • Java;
  • JavaScript;
  • Python.

Estágio no Google: remunerações e carga horária

O Google não informou a remuneração e nem os benefícios que os estagiários terão direito. No entanto, foi esclarecido que o estágio começará em agosto de 2021 e terá uma carga horária de 30 horas por semana.

Por enquanto, já se sabe que o contrato terá duração entre três e seis meses, conforme necessidade da empresa.

Como se inscrever no programa de estágio do Google

As inscrições de estágio no Google vão até o dia 26 de março e devem ser feitas de forma online, no site de seleção da empresa.

Eventos do Google para promover o programa

Vale ressaltar que o Google também irá promover três eventos virtuais apresentando aos interessados o que eles podem esperar da empresa e ainda oferecerá a oportunidade de conversa com engenheiros que já trabalham no escritório de Belo Horizonte.

De acordo com o Google, os eventos serão nos dias 11, 18 e 25 de março, a partir das 19h, no canal do Google.

Sobre o Google

O Google foi fundado em 04 de setembro de 1998, nos Estados Unidos. A empresa hoje é uma multinacional de serviços online e é subsidiária da Alphabet Inc. Segundo dados da própria empresa, O Google possui mais de 80 mil funcionários ao redor do mundo e é o maior site de buscas da internet, disponível em quase todos os países do globo.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »