Google lança plataforma que ajuda a manter rotina conectada e saudável

Conheça a plataforma Google Em Casa, um conjunto de ferramentas e recursos que ajudam a manter uma rotina conectada, produtiva e saudável.

"Trabalhe, estude e mantenha sua saúde enquanto estiver de casa."

Esta é a chamada que a gigante da tecnologia Google utilizou para anunciar seu novo serviço digital: o Google Em Casa. Trata-se de um conjunto de alternativas digitais para motivar seus usuários a se protegerem dentro de suas casas em tempos de pandemia de COVID-19.

A ideia é reunir sugestões de ferramentas e conteúdos necessários para que estudantes, professores, famílias, empreendedores e profissionais em geral permaneçam em casa, mas mantendo a saúde e a produtividade. 

Como não poderia ser diferente, para começar há uma seção totalmente dedicada ao novo coronavírus, abrangendo tudo o que interessa: o que é a doença, quais são os sintomas, as formas de prevenção, os tratamentos e as notícias mais atualizadas.

Fazendo um bom uso do seu expertise mundialmente reconhecido para sondar os interesses da audiência, o Google ainda traz um panorama com as principais perguntas dos brasileiros sobre o COVID-19 e as suas respectivas respostas.  

A plataforma também reúne os conteúdos mais relevantes que seus milhões de usuários brasileiros produziram ou vêm produzindo no YouTube que possam ajudar as pessoas a se manterem bem em casa: calendário de lives, playlists para assistir e os destaques para diversas áreas: entrevistas, trabalho de casa, gerenciamento de negócios a partir de casa, estudos, saúde e outros aprendizados.

 Confira a seguir um resumo sobre as outras seções disponíveis na plataforma Google Em Casa:

1. Trabalhando de casa

O buscador elencou nessa parte o que há de melhor na sua base de informações sobre formas de se trabalhar de casa: dicas de produtividade, orientações sobre aperfeiçoamento de videochamadas, dicas do G Suíte (plataforma paga do Google com serviços exclusivos) e muito mais.   

2. Cuidando da saúde

Dicas para manter "hábitos tecnológicos saudáveis" enquanto se enfrenta esse período de quarentena. Há ainda vídeos com recomendações de saúde, prevenção e proteção individual  e recomendações de ferramentas de monitoramento das atividades físicas. 

3. Gerenciando seu negócio

Na área de business (negócios), o Google traz orientações para os times de trabalho, a fim de que as empresas prossigam mantendo seus colaboradores focados em um momento crítico. Oferece ainda certificação Google em marketing digital.

Mas não para por aí: há uma infinidade de ferramentas disponíveis, principalmente para quem desenvolve ou atua nos negócios digitais modernos.

4. Facilitando seu dia a dia

Nessa seção são apresentados "conteúdos que podem ajudar nas tarefas do dia a dia e deixar o tempo mais prazeroso".

E o leque de opções é gigantesco: não importa se o interesse do usuário, seja em ler ebooks, cozinhar, visitar museus ao redor do mundo (digitalmente, claro), navegar pela nossa geografia, digitalizar fotos, assistir a filmes, notícias, jogos, música ou algo mais... 

5. Estudando e aprendendo

Especificamente no tocante ao ensino e aprendizagem, o Google Em Casa sugere recursos e conteúdos específicos para que alunos e professores possam se manter atuantes durante a quarentena.

Há conteúdos ranqueados para todos os gostos: ferramentas para professores, conteúdo para vestibulares, aprendizado de inglês, ensino a distância e outras dicas. 

6. Curtindo com as crianças

Se o interesse do cliente/usuário é manter as crianças entretidas com atividades saudáveis, há saídas, tais como: dicas sobre segurança na internet, jogos desafiadores e educativos, monitoramento de aplicativos para crianças e até conteúdos divertidos no YouTube. 

Saiba muito mais sobre a plataforma acessando-a aqui.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »