Governador - DF empossa 689 servidores para Saúde e Educação

O governador Agnelo Queiroz, deu posse a 689 servidores nomeados para as áreas de Saúde e Educação. Entre eles estão médicos, enfermeiros e professores.

O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, deu posse, na tarde desta quinta-feira (27), a 689 servidores nomeados para as áreas de Saúde e Educação. Entre eles, estão 376 médicos e enfermeiros e mais de 122 professores.

Desde o início de 2011, o governo já contratou, por meio de concurso, 7 mil servidores da Saúde e 2 mil profissionais de Educação. "O GDF fez um grande esforço para equilibrar as despesas e não ultrapassar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Essa posse é resultado da economia e da melhora nos desempenhos dos últimos quadrimestres", garantiu Agnelo Queiroz.

Na Saúde, tomaram posse 401 concursados, o que resulta em 1.396 convocados em 2012 para a área. O secretário-adjunto, Elias Miziara, explicou o destino dos novos integrantes da pasta. "Os empossados assumirão cargos de vacância. Ou seja, assumirão lugares de pessoas que se aposentaram e não foram repostos. O atual governo tem feito a reposição sistemática dessas vagas."

Entre os servidores da lista estão médicos, enfermeiros, administradores, fisioterapeutas, motoristas, técnicos administrativos e técnicos em higiene dental. Os 160 médicos empossados atuarão em especialidades como cirurgia geral, gastroenterologia, oftalmologia, cancerologia, ginecologia e obstetrícia, neuropediatria, anatomia patológica e médico da família e comunidade. Também integram a lista 216 enfermeiros. Outras vagas são para cargos administrativos.

Educação – A lista dos novos servidores da Secretaria de Educação é formada por 288 profissionais, entre professores, monitores, analistas de sistema e pessoal de apoio administrativo e outras funções.

Agnelo Queiroz destacou que a integração dos novos profissionais da Educação faz parte de um esforço de recuperação da estrutura da área. "É um contingente muito grande. É sangue novo, vontade nova. A entrada desses servidores vai oxigenar as equipes antigas."

Do total de empossados, 122 são professores. Segundo o secretário de Educação, Denílson Bento, os outros servidores são tão importantes quanto os lecionadores. "São profissionais essenciais para o desempenho da educação. Eles dão consistência para que as escolas funcionem", disse o secretário.

Estiveram na solenidade de posse o secretário de Administração, Wilmar Lacerda; o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício; o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão; e o deputado Chico Vigilante.

Fonte: Governo DF

Compartilhe