Governo - AM nomeia novos analistas para o Ipaam

O Governador do Estado do Amazonas nomeia mais seis novos analistas ambientais para o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

O Governador do Estado, Omar Aziz, nomeia mais seis novos analistas ambientais para o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). As nomeações constam do Decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 11 de abril.

 Conforme Decreto, as nomeações de mais seis candidatos para exercerem cargos de analistas ambientais do quadro efetivo do Instituto, aprovados no concurso público realizado em 2008, ocorre em razão de seis dos oito nomeados em 13 de janeiro deste ano terem deixado de tomar posse no prazo legal. Dos nomeados em janeiro, tomaram posse apenas uma engenheira florestal e um geógrafo.

O ato do governador Omar Aziz observa o Estatuto dos Servidores Civis do Estado do Amazonas – Lei 1.762 de 14 de novembro de 1.986 – em seu parágrafo 2º, artigo 41, que torna sem efeito a nomeação de quem não observa o prazo legal para assumir o cargo em que foi aprovado por concurso público.

Entre os seis novos analistas agora nomeados, constam duas biólogas, um agrônomo, um engenheiro eletricista, uma engenheira florestal e um tecnólogo em gestão ambiental.

Orientação para convocados – Os convocados devem comparecer à gerência de pessoal do Ipaam em 30 dias, a contar de 11 de abril, data da publicação do Decreto de Nomeação no Diário Oficial do Estado. Ao se apresentarem, os nomeados devem portar os documentos para investidura no cargo, conforme especificados no edital do concurso e abaixo publicados.

Neste último concurso público realizado pelo Ipaam em 2008, foram disponibilizadas 61 vagas que atraiu 1.521 candidatos. Exatas 1.374 inscrições foram realizadas na capital e as demais em Humaitá, Tefé, Tabatinga e Parintins, onde também foram montados postos de inscrição.

Foram nomeados 75 aprovados dos quais 25 não tomaram posse, somando 50 admitidos. Desses 50, 21 foram admitidos entre 2008 e 2009, 15 em 2010, 14 em 2011, ficando 14 não preenchidas para o total de 61 vagas do edital do concurso. Das 14 vagas em aberto, mais duas foram preenchidas em janeiro e agora está sendo feita mais uma tentativa de preenchê-las com a nova nomeação de mais seis aprovados.

Nomeados

Fonte: Governo do Estado do Amazonas

Compartilhe

Comentários