Governo de Alagoas realiza concursos e anuncia outros editais

Após ter lançado concursos em 2018 (Educação e Segurança), o governo já anuncia mais editais para 2019. Principais serão para a SEFAZ e CGE.

Os concurseiros alagoanos estão cada vez mais empenhados para entrar no serviço público local. E com as esperanças criadas pelo governo do Estado, a expectativa aumentará ainda mais. Somente nos últimos meses, dois grandes concursos foram realizados no Estado para áreas prioritárias, como Educação e Segurança. 

Concursos para 2019

A assessoria de comunicação do Estado informa que, para 2019, o Governo planeja novos concursos que possam aperfeiçoar a máquina administrativa e aprimorar os serviços. 

Pensando nisso, já está na pauta do Executivo a abertura de dois novos editais: um deles será para a Secretaria de Estado da Fazenda (concurso SEFAZ AL 2019). A oportunidade abrirá cerca de 80 vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação.

O último concurso da SEFAZ - AL aconteceu em 2002. O governo informa que, como já existe a autorização, a abertura do edital é uma questão de tempo para acontecer.

Outro edital bastante aguardado em Alagoas é o da a Controladoria Geral do Estado (concurso CGE AL 2019). Nesse caso, o Estado aguarda somente a aprovação da Assembleia Legislativa acerca da tabela de cargos. 

A expectativa é de que o concurso ofereça 60 vagas, sendo 20 de nível médio e 40 na carreira de Analista de Controle Interno, de nível superior.

Concursos em andamento no Estado

Outro concurso muito procurado pelos alagoanos foi o da Educação, iniciado lá em 2017. Neste certame, os candidatos concorreram a 850 vagas para o cargo de professor.  As vagas foram distribuídas em todas as coordenadorias de ensino de Alagoas, para disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

Outro concurso que também saiu do papel em 2018 foi um voltado exclusivamente para a Polícia Militar. Dessa vez, mais 500 vagas foram abertas por um edital, com mais de 28 mil inscritos.

Mas para aqueles que não foram aprovados no concurso SEDUC AL e nos concursos para a área militar ou outros, há uma esperança. De acordo com o governador Renan Filho, a expectativa do Estado é realizar concursos anuais para Professor, para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Mas não apenas para essas áreas. A atual gestão pretende fazer concursos todos os anos, com quantitativos menores, a fim de sempre oxigenar e manter as corporações bem encaminhadas.

Convocações

“Conforme já anunciado pelo próprio governador, em breve, os 850 aprovados no concurso da Educação serão convocados para, já no inicio do próximo ano letivo, contribuir ainda mais com a melhoria dos números da Educação em Alagoas”, conta o secretário especial de Planejamento, Tadeu Barros. 

Compartilhe