Governo de Sergipe autoriza concurso da Polícia Civil 2020/21

A autorização do concurso PC SE foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado. Serão ofertadas 60 vagas imediatas para agentes e escrivães.

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe publicou a autorização do governo para uma nova seleção da Polícia Civil. De acordo com a matéria, o concurso PC SE vai oferecer 50 vagas para agentes de polícia judiciária e 10 para escrivães. A liberação veio do governador Belivaldo Chagas e a previsão é para 2021.

Segundo o secretário da SSP - SE, João Eloy Menezes, o planejamento de um novo certame já estava sendo realizado com o propósito de contratar mais policiais para o estado o mais rápido possível. O próximo passo é contratar uma banca organizadora e, assim, seguir com a finalização do edital e depois a realização das provas.

“A pessoa tem que ter aptidão e vocação. A Polícia é um trabalho totalmente diferenciado. Cada dia você aprende, é uma expectativa, é uma novidade, é um crime diferente, já que os criminosos também inovam. É um aperfeiçoamento eterno. A Polícia é uma escola do dia a dia”, afirmou o delegado-geral Thiago Leandro.

Resposta a autorização do concurso PC SE

Menezes destacou que a solicitação do concurso Polícia Civil SE veio da delegada-geral Katarina Feitoza. Ele ainda elogiou o empenho da colega e explicou que a Polícia Civil é importante para a manutenção da segurança pública e melhoria da sociedade.

“Agora temos um concurso autorizado pelo governador, é uma tratativa que vinha antes da pandemia. Ser policial é cuidar da população, cuidar de seus amigos. Muitas pessoas pensam que a polícia é só correr atrás de criminosos. A Polícia, hoje, protege famílias. Temos o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que é um órgão da Polícia Civil, que protege a família. Ser policial, hoje, é proteger a sociedade”, comentou o secretário.

Thiago Leandro se colocou a favor e contou sobre sua história na Polícia Civil. Ele falou que o concurso PC SE é uma oportunidade de crescimento pessoal para os novos integrantes e também de transformação social. Segundo o delegado, a carreira de policial é apaixonante e ele acredita que uma nova seleção será importante para os quadros de pessoal da PC SE.

“É uma notícia muito boa, que vai trazer grandes melhorias para a instituição, já que estamos carentes de servidores. O concurso oxigena a polícia, melhora o trabalho, e quem ganha é toda a sociedade, o povo sergipano. São profissões muito importantes e o candidato tem que se dedicar tanto no estudo, quanto na atividade policial, para servir e proteger a população”, frisou.

Situação do concurso PC SE

Como os cargos oferecidos serão para agente e escrivão, a exigência para ingressar nas vagas será possuir diploma de nível superior em qualquer área.

Agora, o concurso PC SE está em processo na Secretaria de Administração do estado para formação de comissão. Posteriormente será contratada banca organizadora que irá cuidar de todas as etapas do certame. E a análise ficará por conta da Procuradoria Geral do Estado.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »