Governo do Ceará nomeia agentes penitenciários

Governador nomeia 778 novos agentes penitenciários aprovados em concurso público .

O governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, nomeou 778 novos agentes penitenciários, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado,  de quinta-feira, 7 de março de 2013. O governador e a secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE), Mariana Lobo, darão posse aos novos servidores estaduais selecionados por meio de concurso público no dia 20 de março, às 9 horas, no momento da inauguração da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga e será dada a ordem de serviço da construção da Casa de Privação Provisória de Liberdade V.

Efetivo para a ter 1.400 agentes

“A nomeação dos agentes penitenciários confirma o compromisso assumido pelo Governo do Estado de valorizar o servidor público e os agentes penitenciários, ampliando o efetivo dos atuais 686 para mais de 1.400 agentes, reforçando e garantindo a efetividade na execução das políticas públicas voltadas para o Sistema Penitenciário cearense”, afirma a secretária Mariana Lobo.

Os novos agentes devem comparecer obrigatoriamente à posse oficial, no dia 20/03, quando será assinada uma lista de presença. Em seguida, deverão dirigir-se à Secretaria da Justiça e Cidadania com o Termo de Compromisso e Posse e entregar a documentação anexa a esta notícia, preenchida a mão e em letra de forma. A assinatura e a entrega da documentação poderá ser realizada a partir das 13 horas do dia 20 de março, no auditório da Sejus, localizado à Rua Tenente Benévolo, 1055 - Meireles.

A Sejus fez o concurso público para 800 cargos, mas sete candidatos estão com documentação pendentes e devem comparecer de porte dos documentos para regularização em até 30 dias após publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado, sob o risco de perder o direito ao cargo.

da Assessoria de Comunicação da Sejus (CE)

***

Governo do Ceará nomeia 80 médicos (20/01/2013)

Os 80 médicos vão reforçar o atendimento em 22 especialidade. Com as nomeações, fica concluído o concurso realizado em 2006.

O governador Cid Gomes assinou na última quinta-feira (19/01/2012), no Palácio da Abolição, a nomeação de 80 médicos que irão ampliar a assistência da população na rede estadual de saúde. Os nomeados já devem se apresentar na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, no horário comercial a partir de segunda-feira (23). Com as nomeações, fica concluído o concurso realizado em 2006. 

Os 80 médicos vão reforçar o atendimento em 22 especialidades: neurologia, anestesiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, oncologia pediátrica, endocrinologia, neurologia pediátrica, pediatria, endoscopia digestiva, medicina do trabalho, radiologia, gastroenterologia, medicina intensiva, psiquiatria, cirurgia vascular, infectologia, patologia, ecocardiografia, cancerologia
clínica, cirurgia geral, nefrologia.

Em 2008, foram convocados 995 médicos concursados. Os 2.027 profissionais de nível médio também foram chamados ao trabalho desde 2008. Depois foi a vez da convocação de 600 enfermeiros, em 2010. No último dia 23 de dezembro o Governador
assinou a nomeação de 420 cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, médicos veterinários, nutricionistas, assistentes sociais, biólogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que já estão trabalhando nos hospitais e unidades da rede estadual.

"No total são 4.042 novos profissionais, que além de contribuir para acolher e atender a nossa população, na grande maioria, cerca de 90%, dependente exclusivamente dos serviços públicos de saúde, ajudam na formação de futuros profissionais nos hospitais estaduais, através das residências e especializações", afirma o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos.

Por Selma Oliveira
Assessoria de Comunicação da Sesa

Compartilhe

Comentários