GDF nomeia 487 aprovados na área da saúde

Contratações chegam a 11 mil, em pouco mais de dois anos.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) empossa segunda-feira (13), às 15h, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional, 487 servidores incluindo administradores, assistentes sociais, farmacêuticos bioquímicos, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, técnicos em nutrição, técnicos em patologia clínica e enfermeiros, nomeados no Diário Oficial do DF dos dias 11 e 12 de abril.

O objetivo da SES é ampliar o número de profissionais para garantir a reestruturação e a qualificação da rede pública de Saúde do DF. Em dois anos e quatro meses foram nomeados cerca de 11 mil servidores de diversas áreas.

A SES/DF também investe na ampliação dos serviços, com a abertura de cinco Clínicas da Família e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além do novo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em Sobradinho. Mais Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) também serão inaugurados nos próximos dias.

Com informações da Agência de Notícias da GDF

***

GDF nomeia 600 aprovados na área da saúde (23/03/2013)

Técnicos administrativos foram aprovados em concurso público realizado em 2009

O governador Agnelo Queiroz nomeou na sexta-feira (22/03/2013), 600 novos técnicos administrativos da Secretaria de Saúde aprovados em concurso público. A medida, que foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), acontece um dia antes da expiração da validade do concurso e assegura a nomeação dos novos profissionais, aprovados em 2009. Eles têm 30 dias para tomar posse e preencherão funções em áreas centrais da secretaria e em diferentes unidades de Saúde do Distrito Federal.

Com a publicação no DODF, o número de servidores nomeados para a Secretaria de Saúde, desde 2011, chega a 10 mil. A contratação dos novos profissionais reafirma o compromisso do governador Agnelo Queiroz de reestruturar e qualificar a rede pública de Saúde. Além dos investimentos em servidores, a atual gestão ampliou o setor com a abertura de cinco Clínicas da Família e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Cento e trinta e sete leitos de UTI foram inaugurados desde 2011, número que representa mais da metade dos 206 leitos existentes até desde 2010.

Agência Brasília

***

SES - DF empossa 271 profissionais (08/01/2013)

Os nomeados irão reforçar o atendimento nas regionais de Saúde do DF

Duzentos e setenta e um servidores tomarão posse, nesta quarta-feira (09/01), na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). A cerimônia de assinatura do termo será no auditório da SES, no setor de Áreas Isoladas Norte, no antigo prédio da Câmara Legislativa, a partir das 9h.

Entre as categorias nomeadas no Diário Oficial do DF nº 248, do dia 10 de dezembro de 2012, estão profissionais de assistente social (63), enfermeiro (58), farmacêutico laboratório (10), médico-psiquiatra (9), médico clínico (10), nutricionista (3), psicólogo (59), técnico administrativo (15), motorista (15) e terapeuta ocupacional (29). O objetivo das nomeações é reforçar os atendimentos nas regionais de Saúde. Informações do portal de notícias da Secretária de Saúde do Distrito Federal

Compartilhe