Governo do Estado (SC) autoriza nomeação de 513 policiais civis

Governador atorizou nomeação de 513 novos policiais civis, que poderão assumir suas funções em agosto deste ano, após a conclusão do curso.

O governador Raimundo Colombo autorizou, na quinta-feira (9), a nomeação de 513 novos policiais civis, classificados no concurso público de 2008 e 2010. Serão nomeados 350 agentes de polícia, 93 escrivães, 29 psicólogos e 41 delegados. Outros 92 escrivães e 29 psicólogos serão chamados em 2013. Após a nomeação, em março, tem início o curso de formação profissional na Academia da Polícia Civil, Acadepol. A previsão é de que os novos policiais estejam preparados para assumir suas funções em agosto, após a conclusão do curso.

A assinatura dos atos irá ocorrer nesta terça-feria (14), às 15h, no Centro Administrativo. Na mesma solenidade será encaminhado à Assembleia Legislativa projeto de lei que concede o adicional de permanência, na ordem de 5% por ano, que exceda a data da aposentadoria, até o limite de 25%, com incorporação nos proventos da aposentadoria.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D"Ávila, além da nomeação de novos policiais, a agenda positiva da Polícia Civil incluiu a entrega de 175 viaturas recentemente adquiridos pela Secretaria da Segurança Pública, distribuição de 1,5 mil coletes balísticos e 1,5 pistolas calibre .40. “Esta semana também iremos começar a receber os primeiros lotes dos 1,2 mil computadores que representam a renovação do parque tecnológico da Instituição”, destaca o delegado-geral.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

Compartilhe