Governo do Pará nomeia concursados da Sespa

Governo nomeia 25 concursados para substituição de temporários na Sespa.

Foram publicados nesta quarta-feira [28/11/2012], no Diário Oficial do Estado (DOE), os nomes dos 25 concursados que assumirão cargos ocupados por servidores temporários na Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), conforme prevê o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Sespa, com o Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT), no último dia 10 de setembro.

O documento foi assinado pelo procurador do Trabalho, Sandoval Alves da Silva; pela promotora Maria da Penha Araújo; pelo procurador geral do Estado, Caio de Azevedo Trindade; pela secretária adjunta de Estado de Administração, Ruth Pina, e pelo secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco.

A diretora de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Sespa, Sônia Bahia, informou que os 25 profissionais foram aprovados no Concurso C-153 (cadastro de reserva). São três assistentes sociais, três enfermeiros, cinco psicólogos e seis agentes administrativos, que serão lotados no Nível Central da Sespa; quatro agentes administrativos no 1º Centro Regional de Saúde (1º CRS), em Belém; um médico clínico geral no 2º CRS, no município de Santa Izabel do Pará; um enfermeiro no 3º CRS, em Castanhal; um farmacêutico no 13º CRS, em Cametá, e uma fonoaudióloga no Hospital Regional de Tucuruí.

Também está prevista no TAC a realização de novo concurso público em 2013, para substituição dos 303 temporários que ainda permanecem na Sespa, cujos cargos não podem ser ocupados por aprovados no C-153 porque são diferentes dos disponíveis no cadastro de reserva.

As nomeações dos 25 servidores seriam publicadas em 10 de novembro, conforme estabelecido no TAC. Porém, devido a dificuldades no trâmite administrativo, houve um atraso na publicação, que será efetivada nesta quarta-feira.

Além das nomeações e da realização de novo concurso em 2013, o Termo de Ajuste de Conduta prevê o "levantamento da necessidade dos cargos a serem criados para atender à demanda da rede de serviços de atendimento da saúde, e subsequente encaminhamento de projeto de lei, por parte do governo do Estado do Pará, para o Poder Legislativo, para criação dos cargos objeto do levantamento".

***

Governo do Pará nomeia novos servidores

Governador do Estado, Simão Jatene, nomeia 54 novos Defensores Públicos (26/10/2011)

O governador Simão Jatene nomeou 54 Defensores Públicos, encerrando a lista de aprovados no concurso C-143, incluindo o cadastro de reserva. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na manhã desta quarta-feira, 26. Os novos Defensores Públicos ocuparão seus cargos na 1ª Entrância, com lotação nas Defensorias do interior do Estado.

A nomeação cumpre mais uma meta do Planejamento Estratégico Institucional da Defensoria Pública para o biênio 2010-2012, bem como é uma meta do Plano Plurianual da Defensoria para o quadriênio 2012-2015, já incorporada pelo Executivo e em análise na Assembleia Legislativa do Estado. Os nomeados terão prazo de 30 dias para a posse no cargo e as instruções necessárias quanto à documentação e exames médicos já foram fornecidas pela Secretaria de Administração do Estado (Sead).

As Defensorias do interior do Estado (1ª Entrância), nas quais os futuros Defensores Públicos estarão lotados, serão ofertadas pelo Conselho Superior da Defensoria Pública. De acordo com o Defensor Público Geral, Antônio Roberto Cardoso, as nomeações constituem um grande passo para a integração administrativa do Pará, pois a Defensoria oferece serviços públicos que garantem o acesso de paraenses de todo o Estado à justiça. “Agradecemos mais uma vez ao Governador Simão Jatene pela iniciativa e esperamos que os novos colegas retribuam as expectativas geradas pelas nomeações, ao garantirem serviços de qualidade ao povo”, finalizou Cardoso.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Compartilhe