Governo do Pará realizará 19 concursos públicos em 2021

Concursos públicos no Pará em 2021 ofertarão vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior.

Governo do Pará realizará 19 concursos públicos em 2021; pessoa fazendo anotação

Confira os concursos que serão realizados no estado. - Foto: Pixabay

O governo do Pará realizará 19 concursos públicos em 2021. Ao todo, mais de 15 órgãos da administração direta e indireta serão beneficiados pelos certames. A informação foi dada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) por meio de uma nota.

Segundo a Seplad, o governo do Pará tem um “compromisso com o plano de melhorias na prestação de serviços e o aumento do quadro de servidores públicos”. Sendo assim, espera-se que os certames ofertem vagas de níveis fundamental, médio e superior.

A secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, falou que os concursos ajudam a desenvolver o estado, buscando excelência no serviço público.

“Trabalhamos sempre em busca de mais excelência nos serviços públicos oferecidos à nossa população, além de incentivarmos o ingresso de novos servidores, por meio de concurso público, o que possibilita mais desenvolvimento e notoriedade ao nosso Estado,” disse.

O número de 19 concursos é bastante alto se comparado com os dados dos anos anteriores. Entre 2019 e 2020, somente quatro concursos foram realizados a nível estadual. No entanto, mais de 3 mil servidores foram chamados.

Confira os concursos previstos para 2021

Veja a lista abaixo de todos os concursos públicos previstos para 2021:

Alguns dos concursos da lista já estão em andamento, enquanto outros passam pela escolha da banca organizadora. Vale a pena conferir os detalhes dos certames no Concursos no Brasil.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »