Governo ES: cinco concursos previstos para 2021!

Certames estão previstos no orçamento de 2021, com divulgação feita no Diário Oficial! Confira quais certames terão novas edições:

Governo ES: cinco concursos previstos para 2021, homem fazendo anotação

Certames anunciados são esperados por muitos concurseiros. - Foto: Pixabay

O governo do Espírito Santo confirmou a intenção de realizar cinco concursos púbicos para o ano de 2021. A informação foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo do dia 01 de outubro de 2020. Os certames estão previstos no Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado (PLOA) que foi encaminhado à Assembleia Legislativa Estadual.

De acordo com o Diário Oficial, o governo pretende realizar concursos para:

  • Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases);
  • Polícia Civil ES;
  • Sefaz ES (Secretaria de Fazenda);
  • Sejus ES (Secretaria de Justiça);
  • Sedu (Secretaria de Educação).

Em um trecho do Diário, o governo justifica que os concursos serão realizados nos órgãos e secretarias que possuem um maior fluxo de saída de pessoas.

“Para o ano de 2021, o Governo do Estado prevê realização de concursos públicos em cinco Secretarias e Órgãos, considerados áreas com maior mobilidade de pessoal: as Secretarias da Fazenda (Sefaz), Educação (Sedu) e Justiça (Sejus), Polícia Civil e o InstiGoverno preveem orçamento de R$ 18,9 bilhões para 2021”, diz a publicação.

Ao mesmo tempo, em nenhum momento foi estabelecida a quantidade de vagas que seriam disponibilizadas para cada um dos cinco concursos no Espírito Santo. “De acordo com o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, caberá a cada órgão definir prazos e quantitativo de vagas para cada um desses concursos”, informa o Diário Oficial.

Portanto, recomendamos que a partir de agora, você já comece a estudar para algum dos concursos e que acompanhe as novidades aqui no Concursos no Brasil.

PLOA 2021 do Espírito Santo

O Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021 foi encaminhado, na terça-feira (29/09), para que seja votado pela Assembleia Legislativa. O governo estadual prevê que, para o ano que vem, o orçamento do Espírito Santo será de R$ 18,9 bilhões, número que representa uma queda de 4,29% em relação ao ano de 2020.

A pandemia provocada pelo coronavírus afetou a arrecadação do estado, assim como das outras Unidades Federativas do Brasil e da União. Portanto, com recursos menores, será preciso um remanejo dos gastos públicos.

Mesmo assim, na publicação do Diário Oficial, o governo afirma que não deixará de investir. “Com os recursos, a administração estadual vai investir, entre outros projetos, na construção, reforma e ampliação de hospitais, escolas e rodovias”.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários